O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2010 - 22h53

Vergonha na cara

Furacão e Atlético-MG, 2009, Brasileirão, 5ª rodada. Fechamos a rodada com um 4×0 para o galo mineiro e somávamos então apenas um pontinho, em um empate com o São Paulo. Jogamos 3 em casa e perdemos as 3. Escalação: Vinícius, Raul, Antonio Carlos, Carlão, Chico e Márcio Azevedo. Valencia, Júlio dos Santos e Marcinho. Patrick e Rafael Moura. Entraram Manoel, Marcelo e Wesley. Tínhamos um planejamento, como dizia a diretoria, e tudo iria dar certo.

Segundo turno e 3ª rodada: Náutico 3 x 0. Time: Galatto, Wesley, Manoel, Chico, Nei e Márcio Azevedo. Renan, Rafael Miranda e Marcinho. Alex Mineiro e Wallyson. Entraram Alex Sandro, Raul e Zulu. Continuávamos perdendo e estávamos nas últimas colocações.

Penúltima rodada do Brasileirão: Furacão 2×0 Botafogo RJ. Escapamos do rebaixamento com o seguinte time: Galatto, Wesley, Bruno Costa, Rhodolfo, Nei e Márcio Azevedo. Alex Sandro, Valência e Paulo Baier. Marcinho e Wallyson. Entraram Neto, Rafael Miranda e Rodrigo Tiuí.

Atletiba que resultou na demissão do Lopes: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Alan Bahia e Netinho (Paulo Baier int); Javier Toledo (Wallyson int) e Bruno Mineiro (Patrick 81′).

Talvez alguns nomes sejam diferentes nas escalações, mas a base e a qualidade é a mesma. Seria culpa só do Lopes. Vai resolver? Acho que não.

Vamos sofrer novamente e a diretoria não está nem aí. Vamos preparar nossos corações e gritar no estádio o nome de nossos ídolos. Em vez da escalação do dia, vamos gritar Washington, Paulo Rink, Oséas, Diego, Fernandinho e tantos outros que sentiram prazer em vestir a camisa rubro-negra, enquanto esses mercenários estão preocupados em contratos futuros. Vamos fazê-los criar vergonha na cara.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…