12 mar 2010 - 14h54

Deivid está confirmado na lateral-direita

O técnico Leandro Niehues estreia no comando do Atlético neste Campeonato Paranaense contra o Iraty, neste sábado, 13. Mas o treinador não é a única novidade do Furacão. Na lateral-direita, Gerônimo deixa a equipe para a entrada de Deivid. Volante de origem, o jogador já atuou na posição em outras ocasiões. “Já atuei algumas vezes na equipe sub-23, quando o Tico era o treinador, e nos juniores, inclusive com o Leandro”, lembrou.

Treinando na equipe profissional há seis meses, Deivid comemora a chance que apareceu neste momento. “Estava treinando forte como volante, mas não tive oportunidade. Agora com essa chance, eu espero retribuir a confiança do treinador”, disse o atleta, que confessou estar um pouco ansioso. “A ansiedade bate em todo atleta, ainda mais porque vou estrear em uma posição que não é a minha de origem, mas sei jogar nessa posição e tenho certeza de que vou fazer uma boa partida”, completou.

Após o treinamento desta sexta-feira, o jogador foi questionado sobre as diferenças quando atua como volante ao lateral e afirmou que é muito normal que essa mudança aconteça. “O lateral precisa ter mais explosão e ofensividade, geralmente o volante cadencia mais e é elemento surpresa, o lateral não, é mais normal que suba ao ataque”, analisou Deivid, que deve trocar de posição com Valencia em alguns momentos do jogo. “O Leandro pediu para eu conversar bastante com o Valencia, pois quando ele estiver na ala eu passo a servi-lo e vou para o meio, como volante”.

Sabendo das dificuldades de enfrentar o Iraty fora de casa e a responsabilidade em vencer a partida para, se possível, ainda brigar pelo supermando, Deivid conta que a equipe está pronta para qualquer partida deste campeonato. “Sabemos que é uma equipe forte lá dentro. A torcida apoia muito, além de ser um campo pequeno, que vai exigir muita força e dedicação. O time está preparado e a responsabilidade é do Coritiba. Nós vamos fazer a nossa parte e vencer lá”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…