Deivid está confirmado na lateral-direita
O técnico Leandro Niehues estreia no comando do Atlético neste Campeonato Paranaense contra o Iraty, neste sábado, 13. Mas o treinador não é a única novidade do Furacão. Na lateral-direita, Gerônimo deixa a equipe para a entrada de Deivid. Volante de origem, o jogador já atuou na posição em outras ocasiões. Já atuei algumas vezes na equipe sub-23, quando o Tico era o treinador, e nos juniores, inclusive com o Leandro, lembrou.
Treinando na equipe profissional há seis meses, Deivid comemora a chance que apareceu neste momento. Estava treinando forte como volante, mas não tive oportunidade. Agora com essa chance, eu espero retribuir a confiança do treinador, disse o atleta, que confessou estar um pouco ansioso. A ansiedade bate em todo atleta, ainda mais porque vou estrear em uma posição que não é a minha de origem, mas sei jogar nessa posição e tenho certeza de que vou fazer uma boa partida, completou.
Após o treinamento desta sexta-feira, o jogador foi questionado sobre as diferenças quando atua como volante ao lateral e afirmou que é muito normal que essa mudança aconteça. O lateral precisa ter mais explosão e ofensividade, geralmente o volante cadencia mais e é elemento surpresa, o lateral não, é mais normal que suba ao ataque, analisou Deivid, que deve trocar de posição com Valencia em alguns momentos do jogo. O Leandro pediu para eu conversar bastante com o Valencia, pois quando ele estiver na ala eu passo a servi-lo e vou para o meio, como volante.
Sabendo das dificuldades de enfrentar o Iraty fora de casa e a responsabilidade em vencer a partida para, se possível, ainda brigar pelo supermando, Deivid conta que a equipe está pronta para qualquer partida deste campeonato. Sabemos que é uma equipe forte lá dentro. A torcida apoia muito, além de ser um campo pequeno, que vai exigir muita força e dedicação. O time está preparado e a responsabilidade é do Coritiba. Nós vamos fazer a nossa parte e vencer lá, concluiu.