12 mar 2010 - 14h51

Paulo Baier: “É uma alegria imensa. Estou empolgado”

O meia Paulo Baier enfim volta ao time titular do Atlético. Após mais de cinquenta dias, o jogador é presença garantida na equipe que enfrenta o Iraty, neste sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Feliz por já ter atuado no clássico contra o Coritiba, no último final de semana, Baier confessa que está empolgado com sua volta ao time titular. “É uma alegria imensa. Estou feliz por ter jogado 45 minutos e não ter sentido nada depois de quase dois meses tratando. Estou empolgado e preparado para ajudar a equipe”, disse.

Sobre o principal acontecimento da semana, a demissão do técnico Antônio Lopes, o experiente meia mostrou surpresa, mas prefere falar sobre o futuro. “Todos nós ficamos surpresos, mas vai continuar a mesma coisa. Tem coisas que acontecem no mundo do futebol, mas nós jogadores temos apenas que pensar em apoiar o Leandro (Niehues, novo técnico atleticano)”.

A troca no comando técnico deve acarretar mudanças também dentro de campo, já que para esta partida é esperado um Atlético mais ofensivo. No meio-campo com apenas um volante, o destaque deve ser a dupla Paulo Baier e Netinho. “Vamos jogar com liberdade de chegar. O Netinho faz o lado esquerdo, eu vou pelo lado direito e a movimentação vai existir. Quanto mais jogadores de qualidade do meio de campo, melhor é”, avaliou o jogador.

Outra mudança é a entrada de Deivid no lugar de Gerônimo. “Temos que apoiá-lo. Ele está tendo a oportunidade e dentro de campo vamos ajudá-lo. Ele tem bastante força, velocidade e boa marcação. Espero que ele possa fazer um grande jogo”, torce Baier.

Com as mudanças, Baier espera que a equipe traga do interior mais uma vitória e, quem sabe, possa sonhar ainda com o primeiro lugar na classificação. “Tem jogos importantes nestas duas últimas rodadas e muita coisa pode acontecer. Vamos buscar o nosso resultado e no domingo podemos ter uma surpresa”. Para o meia, enquanto existirem chances matemáticas de chegar à liderança, os atleticanos irão acreditar nisso. “Enquanto há a possibilidade, temos que acreditar, mas para isso precisamos fazer o nosso papel e vencer. Trabalhamos bem essa semana e espero que de tudo certo no jogo”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…