Burro? Eu não!
Acordei no domingo com uma sensação de que estava enganado, depois de tudo o que vi no sábado. Primeira coisa que me veio à cabeça: por quê perdemos do Iraty, isso mesmo, Iraty?Coisas do futebol, catástrofe, terremoto?
Aí comecei a fazer um levantamento dos últimos 13 anos, tentando desde lá chegar a uma resposta. E aí tenho um resultado muito contrário do que pensava. Vejamos os principais fatos:
-1998: conclusão da Arena mais moderna da América Latina.
-2000: Primeira Libertadores.
-2001: Título brasileiro inédito.
-2002: Segunda Libertadores.
-2004: Vice-campeão do Brasileiro.
-2005: Terceira Libertadores com o vice-campeonato.
-2006: Semi-final da Sul-Americana.
Após este levantamento, comecei a pensar: um time com o patrimônio e a história que tem o Atlético não pode estar em uma situação precária a 4 anos! Pensava ser um time mediano, mas times medianos conseguem uma sequência dessa que o Atlético teve de 1998 a 2006? Por que estamos neste ‘LIXO’ agora, com todo o respeito? Perder para o Iraty não é o problema, pois times bons (não o caso do Atlético) perdem para times ruins, é o futebol, mas perder sem vontade, sem saber a camisa que está vestindo, aí é outro papo.
A mensagem que fica depois disto é que o torcedor atleticano, principalmente um sócio como eu, que paga a mensalidade em dia e vai a todos os jogos, não é burro e nem trouxa, nós não estamos vendo para onde nosso dinheiro esta indo, mas temos uma ideia, já que nenhuma resposta do time é dada!