Enxugando gelo e patinando no molhado gerado!
Caros torcedores rubro-negros, o que estamos escrevendo, compartilhando, manifestando as nossas apreensões e previsões de desempenho medíocre, baseado nas repetidas campanhas vergonhosas, em competições nacionais desde 2005 e até mesmo no Paranaense/2010, é fato consumado e de conhecimento da nossa Diretoria.
Pergunto:
Surtem efeito as nossas aclamações? Pelo visto, não!
Devemos continuar aclamando pela qualidade do time?
Sim! E como! Sempre!
O Atlético, não busca nenhum recurso interno dentro do próprio estado no que refere-se ao reforçar o elenco.
Exemplo: o Rafinha que acabou indo do Paraná para o time dos coxas. Jucilei, do J. Malucelli, foi para o Corinthians Paulista.
Estes seriam apenas dois exemplos.
O que teria, para não trazer nenhum jogador do Estado? Seria somente falta de criatividade daquele(s) a quem compete contratar?
Rastreando os times que disputam o nosso Paranaense, não teríamos possibilidades de garimpar jogadores de qualidade a custos viáveis?
Garanto-lhes que seriam muito melhores que as últimas contratações negociadas.
Escrevi, por volta de dezembro/2009, e reitero a colocação: Alex Mineiro e Claiton, o que estão rendendo ao Atlético Paranaense? E o custo benefício? Hein…
Trazer novamente esses jogadores foi um péssimo negócio para o time?
Os caras não jogaram e não vão jogar!
Em que sentido foi bom essas negociações supra?
Complementando, 70% (setenta por cento) dos jogadores do nosso fraco time, estão desgastados perante a torcida e perante eles mesmos. Exauriram!
Não irei relacionar nominalmente tais jogadores, pois todo atleticano sabe quem são eles. Daria umas 09 linhas, sem medo de errar. É só ler os textos no Fala. Ou acompanhar o próximo jogo.
Os pontos de vista dos torcedores atleticanos que aqui postam, na maioria, prevalece o bem do Atlético. Textos que harmonizam-se integralmente, salvo raras exceções, as quais com respeito à liberdade de opinião, classifico como os Iludidos Faceiros.
Dessa forma, não há solução sem ação.
Vamos ver a que porto iremos chegar novamente navegando dessa forma.
O comando do nosso navio tateia no leme pelo menos a 04 anos consecutivos.
O porto do rebaixamento de novo será rondado pelo Atlético! Se continuar na linha que está. É a tendência da curva.
É o Atlético Paranaense do tamanho que ele é!
Aguardem!