O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2010 - 8h40

Ah! se eu tivesse oportunidade…

Difícil… sofrivel… desgostoso… e, porque, não feliz…

Rotineiramente faço a leitura, um por um, de todos os textos aqui depositados e guardados a sete chaves, desde o princípio…

A grande maioria das opiniões versa sobre a negatividade que tem rondado o nosso amado e idolatrado Furacão.

Gostaria eu de ter uma melhor redação (tipo a do meu amigo Rafael Lemos) ou ter ao meu alcance uma ‘latinha’ (tipo a dos meus… Pé de Chinelo e Pastor dos Cordeirinhos)… ou, singelamente, uma reunião (Assembléia) com a toda poderosa diretoria do Furacão, onde os participantes convidados fossem, nós, os Acadêmicos do Furacao.com… (Aliás, já poderíamos lançar a idéia para fundarmos a Academia de Letras Furacao.com).

E aí, quando tivesse posse da ‘latinha’, inicialmente, é óbvio, agradeceria a oportunidade por estarmos presentes, frente a frente, junto aos deuses todos poderosos… Agradecer-lhes a ‘humildade’ em receber os Acadêmicos, simples mortais… sofredores e burros!

1.- Os diretores não leem os nossos textos, e se os leem, não tomam conhecimento. Há muito tempo (ainda quando reinava o mais poderoso deus de todos os deuses) plantei aqui no nosso site e no site oficial (claro que nesse não foi divulgado) a ideia de se criar a Ouvidoria do CAParanaense onde nós, os simples mortais, pudessemos dialogar com os deuses…

2.- Tentaria discorrer sobre a derrubada da ‘muralha’ do CT, onde nós, ‘sócios de carteirinha’ tivéssemos livre acesso (como diz um Acadêmico: com paciência e educação) e, assim, poder compartilhar e até fiscalizar os trabalhos no interior do ‘muro de Berlim’. Com certeza os nossos valorosos atletas (e C.T.) seriam mais respeitados…

Teríamos a verdadeira noção da doença do Aquiles (que ainda está mancando), da Osteomielite incipiente (se verdade for = ???) e da Marcelite, sem diagnóstico divulgado…

E, iria mais fundo: imploraria um lugar no ‘hospital’, onde me dedicaria (gratuitamente) por algumas horas (porque não meio-expediente… assim não atrapalho o meu outro emprego!).

3.- E, no reboque do ‘meio emprego’, educadamente, pediria permissão para dirigir-me ao senhor responsável pelo Futebol (talvez, dependendo do horário, possa não estar presente) e solicitaria que ‘transparentemente’ (alguns: UM = Acadêmicos são contra a transparência) nos fornecesse a lista completa dos atletas, com os respectivos salários, direitos federativos, percentagem do CAP, empresários, e tudo mais (agora já está virando sonho)…

4.- Como frequentador assíduo (do site oficial), poderia responder a questão de sócios e cadeiras…

Prezados Acadêmicos: estamos sim em queda livre. Se não ocorrer uma forte reação, brevemente estaremos atingindo a barreira dos 20.000 sócios (só que desta vez, para baixo).

E, para quem esteve no Espaço, pode ter a mesma opinião do Acadêmico que não foi procurado para a renovação da cadeira. Não fazem a mínima questão de negociar uma possível troca de local, de responsável, etc… Qualquer alteração tem o custo de R$ 45,00. Quem acompanha os meus textos: das 10 (dez) cadeiras, estou com apenas 04 (quatro).

5.- E para finalizar (fui avisado que o meu tempo se esgotou), deixaria a seguinte pergunta ao nosso maior mandatário: Sr. Mallú, por favor nos esclareça: o meu (nosso) Furacão é time de Primeira ou time de Segunda?

Obrigado, muito obrigado, pela paciência de todos atleticanos, pois com certeza, todos nós Acadêmicos somos a favor do Furacão, independentemente das ideias aqui postadas.

Sugestões

1.- Enquete sobre a Diretoria ou diretamente sobre o senhor O.B.;

2.- Canal de Participação (Ouvidoria) neste fabuloso site.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…