Ah! se eu tivesse oportunidade…
Difícil… sofrivel… desgostoso… e, porque, não feliz…
Rotineiramente faço a leitura, um por um, de todos os textos aqui depositados e guardados a sete chaves, desde o princípio…
A grande maioria das opiniões versa sobre a negatividade que tem rondado o nosso amado e idolatrado Furacão.
Gostaria eu de ter uma melhor redação (tipo a do meu amigo Rafael Lemos) ou ter ao meu alcance uma ‘latinha’ (tipo a dos meus… Pé de Chinelo e Pastor dos Cordeirinhos)… ou, singelamente, uma reunião (Assembléia) com a toda poderosa diretoria do Furacão, onde os participantes convidados fossem, nós, os Acadêmicos do Furacao.com… (Aliás, já poderíamos lançar a idéia para fundarmos a Academia de Letras Furacao.com).
E aí, quando tivesse posse da ‘latinha’, inicialmente, é óbvio, agradeceria a oportunidade por estarmos presentes, frente a frente, junto aos deuses todos poderosos… Agradecer-lhes a ‘humildade’ em receber os Acadêmicos, simples mortais… sofredores e burros!
1.- Os diretores não leem os nossos textos, e se os leem, não tomam conhecimento. Há muito tempo (ainda quando reinava o mais poderoso deus de todos os deuses) plantei aqui no nosso site e no site oficial (claro que nesse não foi divulgado) a ideia de se criar a Ouvidoria do CAParanaense onde nós, os simples mortais, pudessemos dialogar com os deuses…
2.- Tentaria discorrer sobre a derrubada da ‘muralha’ do CT, onde nós, ‘sócios de carteirinha’ tivéssemos livre acesso (como diz um Acadêmico: com paciência e educação) e, assim, poder compartilhar e até fiscalizar os trabalhos no interior do ‘muro de Berlim’. Com certeza os nossos valorosos atletas (e C.T.) seriam mais respeitados…
Teríamos a verdadeira noção da doença do Aquiles (que ainda está mancando), da Osteomielite incipiente (se verdade for = ???) e da Marcelite, sem diagnóstico divulgado…
E, iria mais fundo: imploraria um lugar no ‘hospital’, onde me dedicaria (gratuitamente) por algumas horas (porque não meio-expediente… assim não atrapalho o meu outro emprego!).
3.- E, no reboque do ‘meio emprego’, educadamente, pediria permissão para dirigir-me ao senhor responsável pelo Futebol (talvez, dependendo do horário, possa não estar presente) e solicitaria que ‘transparentemente’ (alguns: UM = Acadêmicos são contra a transparência) nos fornecesse a lista completa dos atletas, com os respectivos salários, direitos federativos, percentagem do CAP, empresários, e tudo mais (agora já está virando sonho)…
4.- Como frequentador assíduo (do site oficial), poderia responder a questão de sócios e cadeiras…
Prezados Acadêmicos: estamos sim em queda livre. Se não ocorrer uma forte reação, brevemente estaremos atingindo a barreira dos 20.000 sócios (só que desta vez, para baixo).
E, para quem esteve no Espaço, pode ter a mesma opinião do Acadêmico que não foi procurado para a renovação da cadeira. Não fazem a mínima questão de negociar uma possível troca de local, de responsável, etc… Qualquer alteração tem o custo de R$ 45,00. Quem acompanha os meus textos: das 10 (dez) cadeiras, estou com apenas 04 (quatro).
5.- E para finalizar (fui avisado que o meu tempo se esgotou), deixaria a seguinte pergunta ao nosso maior mandatário: Sr. Mallú, por favor nos esclareça: o meu (nosso) Furacão é time de Primeira ou time de Segunda?
Obrigado, muito obrigado, pela paciência de todos atleticanos, pois com certeza, todos nós Acadêmicos somos a favor do Furacão, independentemente das ideias aqui postadas.
Sugestões
1.- Enquete sobre a Diretoria ou diretamente sobre o senhor O.B.;
2.- Canal de Participação (Ouvidoria) neste fabuloso site.