O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2010 - 22h47

[Promoção 86 anos do Atlético] Atleticano até morrer

Meu nome é Maximiliano, mas todos me chamam de Max. Minha história é muita boa, aprendi a ser atleticano com facilidade, pois toda minha família é rubro-negra a décadas.

Acompanhava meus avôs, tios, e principalmente meu saudoso pai, fui crescendo e ouvindo meu avô, seu Zanin, como todos o chamavam, a falar de várias décadas
de Atlético, como o famoso time de 82 dentre outros, mas me marcou muito o time de 99, que ganhou a Seletiva da Libertadores, triparanaense. E o que mais eu senti foi em 2001, quando meu avô e eu conversando, e ele já bem doente, me fala que não queria morrer antes de ver nosso furacão CAMPEÃO BRASILEIRO. Ele acabou falecendo em novembro, e dezembro o sonho dele se realizava. O meu mais ainda, naquele jogo chorei muito, tanto na Arena, onde sou sócio, e em São Caetano. Ano mágico.

Um abraço de um atleticano ontem, hoje e sempre, além da eternidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…