22 mar 2010 - 19h03

Malucelli fala sobre a possibilidade de contratar Belletti

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou que o lateral-direita Belletti, atualmente no Chelsea, pode ser um reforço para o segundo semestre. Pelo menos foi o que o dirigente confidenciou à jornalista Nadja Mauad. “Se o salário que ele quer aqui no Brasil for compatível com o que o Atlético pode pagar interessa e podemos conversar. Já trouxemos o Paulo Baier e o Alex Mineiro, que eram jogadores difíceis de trazer, por que não tentar o Belletti? Queremos montar um time bom, mas temos que lembrar sempre dentro das nossas condições, não podemos enganar o torcedor”, disse. A informação de um possível interesse atleticano no lateral teria surgido durante o jogo entre Coritiba e Cascavel, ontem, no interior do Paraná, já que o jogador é da cidade.

Em busca de reforços para mais uma edição do Campeonato Brasileiro, onde será o único representante paranaense na primeira divisão, o Atlético espera reforçar o time com um lateral-direita e mais um atacante. Aliás, a primeira posição é a mais carente e que preocupa os torcedores atleticanos, principalmente depois das saídas de Wesley e Nei, que foram para o Santos e Internacional, respectivamente. Ainda sob o comando técnico de Antonio Lopes, a lateral-direita já foi ocupada pelo atacante Marcelo e pelo zagueiro Manoel. Em seguida, o lateral Gerônimo assumiu o setor, mas perdeu a posição para o volante Deivid com a chegada do técnico Leandro Niehues. Porém, no momento, é Raul quem figura como titular.

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, Belletti se enquadra no perfil de atletas que o clube está buscando para o Brasileiro, mas preferiu não confirmar uma negociação. “O Atlético tem procurado nomes que façam o time se tornar cada vez mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e o Belletti atende a esse requisito. É um nome que se enquadra e qualquer jogador que traga uma imagem, um futebol, de uma equipe que quer brigar pelas primeiras posições na Série A interessa. Mas para ser contratado é muito diferente”, disse o diretor à jornalista Nadja Mauad.

Por outro lado, Sandro Belletti, irmão do jogador, negou que o Atlético tenha procurado o lateral, mas revelou que Belletti tem vontade de jogar em um time paranaense. “O Juliano tem contrato com o Chelsea e, por enquanto, não está pensando nisso. Ele está no Brasil se tratando de um problema no joelho e pensa em voltar a jogar no país. Mas até agora não houve nada do Atlético. Tenho certeza que se houvesse ele iria gostar muito. O Juliano quer jogar em um time paranaense, só não sei quando. O Atlético tem um dos melhores centros de treinamento, a torcida é muito boa, a gestão também e isso tudo seria muito favorável. Mas temos que esperar, por enquanto ele não pensa nisso. Sempre surgem telefonemas, conversas, mas nada concreto”.

Belletti

Juliano Haus Belletti tem 33 anos e nasceu em Cascavel, no interior do Paraná. Começou como goleiro de futebol de salão, posição que acabou abandonando aos 15 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Zagallo, como volante, aos 19 anos de idade. Em 1996, foi comprado pelo São Paulo e, três anos depois, desembarcou no Atlético-MG, onde se destacou e inclusive ganhou a Bola de Prata da revista Placar como o melhor meia-direita do Campeonato Brasileiro, ano em que o clube mineiro foi vice-campeão. Belletti voltou ao São Paulo no começo de 2000 e seis meses depois foi convocado por Wanderley Luxemburgo para a Seleção Brasileira pela primeira vez como lateral. Lá ficou até junho de 2002, quando foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, logo depois de ser campeão mundial com a Seleção Brasileira.

O jogador chegou ao Barcelona em 2004 e, em três temporadas no time catalão, conquistou títulos e tornou-se o herói da Liga dos Campeões em 2006, ao marcar o gol da vitória na final, em Paris. Em 2007, Belletti acertou sua transferência para o Chelsea, por 5,5 milhões de euros, assinando um contrato por três temporadas por indicação de José Mourinho, então técnico do time.

Belletti tem contrato com o time inglês até junho desse ano, o que tem chamado a atenção de vários clubes do Brasil. Atualmente, o jogador está em São Paulo se recuperando de uma lesão no joelho.

Colaboração: Mauricio do Vale



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…