Malucelli fala sobre a possibilidade de contratar Belletti
O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou que o lateral-direita Belletti, atualmente no Chelsea, pode ser um reforço para o segundo semestre. Pelo menos foi o que o dirigente confidenciou à jornalista Nadja Mauad. Se o salário que ele quer aqui no Brasil for compatível com o que o Atlético pode pagar interessa e podemos conversar. Já trouxemos o Paulo Baier e o Alex Mineiro, que eram jogadores difíceis de trazer, por que não tentar o Belletti? Queremos montar um time bom, mas temos que lembrar sempre dentro das nossas condições, não podemos enganar o torcedor”, disse. A informação de um possível interesse atleticano no lateral teria surgido durante o jogo entre Coritiba e Cascavel, ontem, no interior do Paraná, já que o jogador é da cidade.
Em busca de reforços para mais uma edição do Campeonato Brasileiro, onde será o único representante paranaense na primeira divisão, o Atlético espera reforçar o time com um lateral-direita e mais um atacante. Aliás, a primeira posição é a mais carente e que preocupa os torcedores atleticanos, principalmente depois das saídas de Wesley e Nei, que foram para o Santos e Internacional, respectivamente. Ainda sob o comando técnico de Antonio Lopes, a lateral-direita já foi ocupada pelo atacante Marcelo e pelo zagueiro Manoel. Em seguida, o lateral Gerônimo assumiu o setor, mas perdeu a posição para o volante Deivid com a chegada do técnico Leandro Niehues. Porém, no momento, é Raul quem figura como titular.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, Belletti se enquadra no perfil de atletas que o clube está buscando para o Brasileiro, mas preferiu não confirmar uma negociação. “O Atlético tem procurado nomes que façam o time se tornar cada vez mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e o Belletti atende a esse requisito. É um nome que se enquadra e qualquer jogador que traga uma imagem, um futebol, de uma equipe que quer brigar pelas primeiras posições na Série A interessa. Mas para ser contratado é muito diferente, disse o diretor à jornalista Nadja Mauad.
Por outro lado, Sandro Belletti, irmão do jogador, negou que o Atlético tenha procurado o lateral, mas revelou que Belletti tem vontade de jogar em um time paranaense. O Juliano tem contrato com o Chelsea e, por enquanto, não está pensando nisso. Ele está no Brasil se tratando de um problema no joelho e pensa em voltar a jogar no país. Mas até agora não houve nada do Atlético. Tenho certeza que se houvesse ele iria gostar muito. O Juliano quer jogar em um time paranaense, só não sei quando. O Atlético tem um dos melhores centros de treinamento, a torcida é muito boa, a gestão também e isso tudo seria muito favorável. Mas temos que esperar, por enquanto ele não pensa nisso. Sempre surgem telefonemas, conversas, mas nada concreto.
Belletti
Juliano Haus Belletti tem 33 anos e nasceu em Cascavel, no interior do Paraná. Começou como goleiro de futebol de salão, posição que acabou abandonando aos 15 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Zagallo, como volante, aos 19 anos de idade. Em 1996, foi comprado pelo São Paulo e, três anos depois, desembarcou no Atlético-MG, onde se destacou e inclusive ganhou a Bola de Prata da revista Placar como o melhor meia-direita do Campeonato Brasileiro, ano em que o clube mineiro foi vice-campeão. Belletti voltou ao São Paulo no começo de 2000 e seis meses depois foi convocado por Wanderley Luxemburgo para a Seleção Brasileira pela primeira vez como lateral. Lá ficou até junho de 2002, quando foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, logo depois de ser campeão mundial com a Seleção Brasileira.
O jogador chegou ao Barcelona em 2004 e, em três temporadas no time catalão, conquistou títulos e tornou-se o herói da Liga dos Campeões em 2006, ao marcar o gol da vitória na final, em Paris. Em 2007, Belletti acertou sua transferência para o Chelsea, por 5,5 milhões de euros, assinando um contrato por três temporadas por indicação de José Mourinho, então técnico do time.
Belletti tem contrato com o time inglês até junho desse ano, o que tem chamado a atenção de vários clubes do Brasil. Atualmente, o jogador está em São Paulo se recuperando de uma lesão no joelho.
Colaboração: Mauricio do Vale