O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 mar 2010 - 22h39

[Promoção 86 anos do Atlético] O grito

A primeira lembrança que tenho do Atlético é do meu pai correndo pela casa com o rádio nas mãos gritando feito louco, e a mãe dizendo: “Vai assustar as crianças!” Confesso que me assustava.

Começo dos anos 80, o Furacão com um time maravilhoso que bateu até o time do Zico, campeão do mundo. Fui uniformizadinho pra velha Baixada, tinha saído catequese, só passei em casa e saímos, sentadinho na arquibancada um senhor de agasalho do atlético pediu ao meu pai se eu poderia entrar de mãos dadas com o esquadrão do Furacão. Meu pai respondeu que sim, se fosse minha vontade. Tremendo eu fui.

Nunca esquecerei daqueles gigantes que nos fizeram felizes por tanto tempo, tremulando nossa bandeira e de mãos dadas subimos ao gramado, chorando agradeci ao meu pai mentalmente por ter me ensinado a paixão rubro-negra, com os olhos marejados o observando na arquibancada.

No título máximo na história, o Campeonato Brasileiro de 2001, ao final da partida, olhei pro céu e agradeci com os mesmos olhos cheios d’água de outrora ao meu pai desta vez por ter ajudado lá de cima o Atlético ser o melhor time do país.

Meu pai faleceu no dia do aniversário do Atlético, no ano que a estrela Rubro-Negra brilhou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…