Manoel se livra de punição e pode encarar o Corinthians-PR
Acusado de agredir os jogadores Marcos Aurélio e Renatinho, do Coritiba, no último Atletiba, o zagueiro Manoel foi julgado no começo da noite desta terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PR. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta, o jogador foi absolvido por 3 votos a 1. Com isso, o técnico Leandro Niehues não terá problemas para escalar a equipe que enfrenta amanhã o Corinthians-PR, na Arena da Baixada, com exceção do suspenso Netinho.
Manoel corria o risco de ser suspenso por até seis partidas no Campeonato Paranaense. O procurador geral do TJD, Ramon de Medeiros Nogueira, se utilizou de imagens do clássico para denunciar o zagueiro atleticano.
Quem também foi denunciado e absolvido por ocorrências no último Atletiba foi o lateral Triguinho, da equipe alviverde, devido a uma falta violenta no atacante Wallyson. O jogador foi incluso nos mesmos artigos do CBJD que Manoel 254 (por jogada violenta, com suspensão de um a seis jogos), e também não sofreu punição.