24 mar 2010 - 23h37

Presente pré-aniversário

Foi o melhor presente que a torcida poderia receber do time atleticano. Na antevéspera do aniversário de 86 anos do clube, o Atlético jogou bem e não encontrou dificuldades para vencer o Corinthians Paranaense por 4 a 1, na largada da segunda e decisiva fase do Campeonato estadual 2010. A goleada desta vez, contra um time melhor tecnicamente e com a equipe atuando bem em campo, deixou um alento para o torcedor. Desta vez, o Furacão venceu e convenceu.

Se o presente pré-aniversário tem um nome, o nome dele é Bruno Mineiro. O jogador foi o grande destaque na goleada rubro-negra, marcando dois gols e fazendo uma belíssima jogada no lance do quarto gol atleticano. O zagueiro Rhodolfo e o meia Paulo Baier também marcaram na partida. Para o Corinthians Paranaense, numa bela cobrança de falta, Oliveira descontou.

Em campo o Atlético mostrou um futebol mais racional. A equipe buscou o toque de bola e as jogadas ensaiadas durante muitos momentos da partida. Aos 18 minutos, após uma boa cobrança de escanteio de Paulo Baier, Rhodolfo abriu o marcador para o Atlético.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Rubro-negro ampliou o marcador. Javier Toledo, que fez uma boa partida, fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na medida para um bom cabeceio de Bruno Mineiro, no cantinho do goleiro Colombo: 2 a 0 para o Furacão.

Melhor em campo, o Atlético transformou a vitória em goleada aos 30 minutos. Alan Bahia fez boa jogada na intermediária e tocou para Bruno Mineiro, que livre de marcação não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no placar.

O Corinthians Paranaense diminuiu aos 37 minutos, numa bela cobrança de falta de Oliveira. Mas a noite era atleticana e aos 41 minutos Bruno Mineiro cruzou no peito de tartá que ajeitou a bola para a conclusão de Paulo Baier, em mais uma belíssima jogada que resultou em gol para o Furacão.

%ficha=761%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…