O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2010 - 15h27

[Promoção 86 anos do Atlético] Basta ser atleticano

Nascido em Piraí do Sul, em berço Atleticano.

Afilhado do Atleticano (roxo) Jurandir Marcondes Ribas (filho do nosso grande e inesquecível presidente Itaciano).

Meu Pai, meu ídolo. Dizem, os mais antigos, que foi um dos, senão o, melhores ‘beque central’, do estilo clássico (tipo Mauro Ramos – seleção do Brasil). Convidado para jogar no Coritiba (Deus nos livre), optou pelo Matarazzo (de Jaguaraiva).

Em 1963 vim para Curitiba, residindo ao lado do Joaquim Américo. Logicamente, sempre que podia estava no treino, jogo então(?).

Tive a felicidade de ser vizinho do nosso grande Picasso (que saudades)!

Tive o prazer de ‘pisar’ os gramados da Baixada, treinando junto (eu juvenil) com o formiguinha Aldir Gottardi (meu amigo inseparável), Pedrinho, Renatinho, Tuca, Valter e outros…

Profissionalmente, em 1973/74, assumi o Departamento Médico do Pinheiros, para substituir o saudoso e fabuloso Ballão.

Em 1975, fui convidado para ser o seu auxiliar no Coritiba (ganhando muito mais) NÃO aceitei.

No banco de reservas, na Baixada, como médico do Pinheiros, tive o ‘prazer’ de presenciar os 11 x 01 (O Valter estava louco… de tanto fazer gols)…

Idem, na fantástica tarde do Ziquita (Já como médico do Colorado) 4 x 0 e de repente 4 x 4 (Perdi o bicho, mas nunca vou me esquecer deste jogo)…

E o mirante? Todo dia… toda semana.. Eu e o meu Pai presenciavamos a mudança que ocorria de um dia para outro.

Na inauguração? Pleonasticamente, claro que estivemos…

Atualmente, nos meus 62 anos: Atleticano até depois da morte (Manto Sagrado = mastro de 13 m = permanente);
filhas, filhos, esposas, afilhadas, etc…

Seguindo as orientações do bis-nono… Todos Atleticanos de carteirinha…

‘Basta ser Atleticano…’



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…