[Promoção 86 anos do Atlético] Paixão em dobro
Minha paixão pelo Atlético começou sem nem saber da existencia do time. Morava no interior do Paraná e infelizmente não temos uma divulgação dos times da capital. Odiava pensar em torcer pra times de outro estado. Enfim, desde uns 6 anos tinha um amigo da escola que torcia pro tal de ‘coxa’ que eu nem sabia da onde nem porque, mas não gostava nem um pouco, não mesmo. Involuntariamente, já era atleticana desde tão cedo e nem sabia.
Quando minha irmã se formou e veio pra prestar vestibular foi exatamente em 2001, ano de glória. Eu fiquei com meu pai em Telêmaco Borba e torcendo muito pelo Atlético (que nessa epoca já conhecia). Minha irmã torce pro São Paulo desde criança quando moramos lá, e eu odiava isso também, não achava certo, mas respeitava. Eu, no interior, chorando querendo vir pra Curitiba ver meu Furacão e ela, são paulina, aqui! Putz, foi foda. E nessa ocasião, ela conheceu o vizinho da nossa tia, que era apaixonada desde criança pelo Atlético. No dia do título ela estava aqui e acabou saindo com a família comemorar, pois todos eram torcedores do Atlético. Ela estava encantada por ele, mas não aconteceu nada.
Quando eu terminei, acabei vindo morar em Curitiba. Conheci o rapaz. Danilo. Enfim, ontem, dia 23/03, fez seis anos que estamos juntos. Tanto amor, paixão. Acabamos nos rendendo um ao outro e rendendo ao amor pelo Atlético. Muitas pessoas me perguntam se vou no campo apenas por ciúmes dele, mas nunca foi. Foi meu primeiro e único amor por um time. Nunca deixei de ir ao campo. Somos torcedores fanáticos. Temos um filho lindo que faz 5 anos em abril, que antes mesmo de falar direito, já cantava o hino do Furacão. No dia 17 de abril meu marido estava na final do Campionato Paranaense e eu enorme em casa, chorando que meu médico não deixou que eu fosse junto. Foi tanta alegria e agitação com o título que meu filho nasceu no dia seguinte, antes da hora. Aqui podemos dizer que é uma família de corpo e alma atleticana. Acompanho todos os jogos e até mesmo pelo rádio, nunca perco o meu Furacão de vista. Queria dar esse presente pro meu amado marido, pois sei que ele esta louco querendo a caneca.