[Promoção 86 anos do Atlético] O início de uma paixão
Foi dia 23 de dezembro de 2001 que tudo começou. Saí nas ruas e vi uma Curitiba inteira em vermelho e preto, muitas buzinas e uma alegria contagiante. Soube, então, por meio de meu pai, que esta comemoração se devia ao fato de o Atlético ter sido campeão brasileiro. Fiquei simplesmente encantada com tudo aquilo!
Foi assim que decidi que ali iniciava uma paixão, pra tristeza de meu pai santista, de meu padrinho vascaíno e, pior ainda, de minha prima coritibana.
E no natal deste ano recebi a minha primeira camiseta rubro-negra, e comecei a seguir fielmente meu Furacão, indo sempre ao estádio e torcendo junto com uma nação apaixonada, como eu, que motiva o Atlético sempre e realmente faz toda diferença.
Assim vi o Furacão ter inúmeras conquistas, é claro que existiram alguns momentos ruins, mas eles se tornaram insignificantes perto dos bons que esse time nos proporcionou, como o Campeonato Paranaense de 2005, que foi decidido nos pênaltis contra o Coritiba, e foi um daqueles jogos para serem lembrados, com emoção do início ao fim, que só serviram para reforçar a minha paixão.
E por mais que eu tente, é impossível explicar a paixão que eu tenho por esse time, pra entender é necessário ser atleticano e sentir um arrepio sempre que entra no estádio Joaquim Américo e escuta aquela torcida maravilhosa cantando e incentivando o Rubro-Negro.
Esse é o começo de uma paixão, mas muitos capítulos ainda virão, e tudo isso porque eu sou fanática pelo ATLÉTICO PARANAENSE!