25 mar 2010 - 23h11

Só se veste por amor!

A tradição, vigor sem jaça,
Nos legou o sangue forte
Rubro-Negro é quem tem raça
E não teme a própria morte!
Atlético! Atlético!
Conhecemos o teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor!

No mundo do esporte, a camisa é muito mais que uma simples vestimenta. Ela é um símbolo, uma espécie de materialização da própria essência da agremiação que representa. No mundo do futebol, o Atlético simboliza essa importância, citando inclusive em versos de seu hino a simbologia perfeita do que o manto, quando ganha as cores vermelho e preto, com um símbolo CAP bordado no peito representa: amor, só se veste por amor!

Num uniforme, a história de uma paixão. Paixão que ganhou novo visual nesta quinta-feira, véspera do aniversário de 86 anos do Clube Atlético Paranaense, com o lançamento oficial dos novos modelos de uniformes do clube para a temporada 2010. Foram lançados os uniformes de jogo (modelos de camisa, calção e meiões), uniforme de treino e a linha torcedor. A novidade ficou por conta da camisa número dois, na cor branca com listas verticais cinza claro.

Os novos modelos juntam passado e presente, numa releitura de diversos uniformes antigos usados pelo Rubro-Negro. A nova coleção, criada pela fornecedora de material esportivo Umbro, parceira do clube desde 1997, traz elementos de alfaiataria e recupera elementos de várias camisas atleticanas que fizeram história no clube com uma leitura moderna e atual. É o passado e o presente atleticano reunidos nos novos uniformes do Furacão.

O lançamento ocorreu em uma grande festa, com a presença de jornalistas e convidados. Atletas do elenco profissional do clube como Paulo Baier e Netinho desfilaram com os novos modelos, apresentando pela primeira vez ao público como serão os uniformes atleticanos nesta temporada. os presentes ainda puderam conferir uma exposição com troféus e camisas antigas do Atlético, num ambiente especial montado no quarto andar da Arena da Baixada, ambientado com frases célebres do escritos Nelson Rodrigues, com o futebol como temática central.

Houve ainda a estreia da peça “Memória da Cana”, que integra a programação do Festival de Curitiba e que tem como palco de apresentações a Arena da Baixada.

A Furacao.com esteve no evento e traz a cobertura completa sobre o lançamento dos novos uniformes do Atlético. Confira as imagens do repórter fotográfico Giuliano Gomes e as de divulgação da Umbro:

Paulo Baier e Netinho mostram as novas camisas [foto: Giuliano Gomes]

Netinho e a camisa branca, número dois [foto: Giuliano Gomes]

Manoel e a camisa de treino [foto: Giuliano Gomes]

Camisa rubro-negra [foto: Umbro]

Camisa branca [foto: Umbro]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…