Só se veste por amor!
A tradição, vigor sem jaça,
Nos legou o sangue forte
Rubro-Negro é quem tem raça
E não teme a própria morte!
Atlético! Atlético!
Conhecemos o teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor!
No mundo do esporte, a camisa é muito mais que uma simples vestimenta. Ela é um símbolo, uma espécie de materialização da própria essência da agremiação que representa. No mundo do futebol, o Atlético simboliza essa importância, citando inclusive em versos de seu hino a simbologia perfeita do que o manto, quando ganha as cores vermelho e preto, com um símbolo CAP bordado no peito representa: amor, só se veste por amor!
Num uniforme, a história de uma paixão. Paixão que ganhou novo visual nesta quinta-feira, véspera do aniversário de 86 anos do Clube Atlético Paranaense, com o lançamento oficial dos novos modelos de uniformes do clube para a temporada 2010. Foram lançados os uniformes de jogo (modelos de camisa, calção e meiões), uniforme de treino e a linha torcedor. A novidade ficou por conta da camisa número dois, na cor branca com listas verticais cinza claro.
Os novos modelos juntam passado e presente, numa releitura de diversos uniformes antigos usados pelo Rubro-Negro. A nova coleção, criada pela fornecedora de material esportivo Umbro, parceira do clube desde 1997, traz elementos de alfaiataria e recupera elementos de várias camisas atleticanas que fizeram história no clube com uma leitura moderna e atual. É o passado e o presente atleticano reunidos nos novos uniformes do Furacão.
O lançamento ocorreu em uma grande festa, com a presença de jornalistas e convidados. Atletas do elenco profissional do clube como Paulo Baier e Netinho desfilaram com os novos modelos, apresentando pela primeira vez ao público como serão os uniformes atleticanos nesta temporada. os presentes ainda puderam conferir uma exposição com troféus e camisas antigas do Atlético, num ambiente especial montado no quarto andar da Arena da Baixada, ambientado com frases célebres do escritos Nelson Rodrigues, com o futebol como temática central.
Houve ainda a estreia da peça Memória da Cana, que integra a programação do Festival de Curitiba e que tem como palco de apresentações a Arena da Baixada.
A Furacao.com esteve no evento e traz a cobertura completa sobre o lançamento dos novos uniformes do Atlético. Confira as imagens do repórter fotográfico Giuliano Gomes e as de divulgação da Umbro:
Paulo Baier e Netinho mostram as novas camisas [foto: Giuliano Gomes]
Netinho e a camisa branca, número dois [foto: Giuliano Gomes]
Manoel e a camisa de treino [foto: Giuliano Gomes]
Camisa rubro-negra [foto: Umbro]
Camisa branca [foto: Umbro]