1 abr 2010 - 0h34

Hoje é decisão!

A primeira de muitas decisões no ano aguarda o Atlético nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena da Baixada. Contra o Sampaio Corrêa, o rubro-negro paranaense disputa a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O vencedor do confronto enfrenta o Palmeiras na próxima fase.

Como no primeiro jogo houve um empate em 1 a 1, o Furacão joga por um empate por 0 a 0 ou vitória por qualquer placar para garantir a classificação. Um novo empate em 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Empate com mais de dois gols marcado pelos times (2 a 2, 3 a 3, etc.) ou vitória do Sampaio Corrêa por qualquer placar classifica o time maranhense.

Em busca da classificação, o técnico Leandro Niehues preferiu não fazer mistério quanto ao time que colocará em campo e aposta na força do entrosamento e do trabalho em conjunto para conseguir a vitória. Para isso, ele manterá a mesma formação que iniciou o jogo contra o Cascavel, no sábado, pelo Campeonato Paranaense.

Já o Sampaio Corrêa vem com dúvidas na escalação no setor ofensivo. O meia Castorzinho fará um teste para saber se tem condições de jogo. Quem também preocupa é o atacante Gabriel, em tratamento no Departamento Médico.

Responsabilidade

Nesta quinta-feira o Atlético representa o futebol paranaense na Copa do Brasil. Com os resultados de quarta, dois representantes do estado foram eliminados do torneio – o Paraná Clube, que perdeu por 1 a 0 para o Sport, em Recife; e o Coritiba, que foi derrotado para o Avaí também por 1 a 0 e deu adeus ao torneio. Até agora, o único representante do estado classificado para as oitavas-de-final é o Corinthians Paranaense, que eliminou o Ceará e agora enfrenta o Vasco.

Com o trabalho sério, união do time e raça em campo, a esperança da torcida atleticana é que o Furacão supere o Sampaio Corrêa e se mantenha na competição. Vamos, Furacão!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…