Ainda não me iludo!
Está chegando a hora…
A semana de 14 a 21 de abril irá mostrar se realmente evoluímos ou continuamos a ser os amarelões da história…
Primeiro o Palmeiras, dia 14, em São Paulo, depois os ervilhas, no dia 18, no esgoto pereira e finalmente o Palmeiras novamente, dia 21 de abril, no Santuário.
Repito o que tenho dito há muito tempo: este time ainda está nos devendo muito, e não paga com vitórias sobre times de terceira divisão para baixo, pois isso é obrigação.
Ainda não boto fé neste time simplesmente porque entre os titulares tem jogadores que amarelam sempre que jogamos contra os ervilhas ou contra times de expressão da série A, são eles:
1) Neto Grande promessa, espero que não seja marcado por levar gols bobos em jogos decisivos.
2) Raul Um ala limitadíssimo, fraco, não confio nenhum pouco nele, nunca me convenceu.
3) Chico Simplesmente horroroso, quebrador de bola, faz faltas e mais faltas, se o passe é maior do que 5 metros tem dificuldades imensas, não sabe cabecear, não tem arranque, ou seja, é simplesmente horroroso e sempre amarela quando precisamos.
4) Rhodolfo Quando pega atacantes com 1,50m de altura faz e acontece, porém sempre que pega os ervilhas amarela, isso é histórico.
Esta dupla é tão desqualificada que em todos os jogos importantes deixam o excelente Manoel em situações complicadíssimas que até ele acaba se desestruturando e jogando mal.
5) Netinho Não tem condições de jogar no meio campo do Furacão, em jogos decisivos simplesmente some, desaparece, fica tão acuado que se bobear nem o vemos em campo, ou seja, amarela.
Citei apenas os titulares, sem contar com os horrorosos Renan, David, Patrick, Gerônimo e Wallyson, que se deixarem o Furacão junto com os citados acima fariam um imenso favor.
Nosso candidato a treinador também não me convence por um único motivo: não tem peito de sacar os horrorosos acima, e poderá pagar muito caro por isso.
Alguém acha que o Tartá não tem lugar neste time? E o Alan Bahia, como um destruidor de jogadas é muito bom junto com o Valencia, jamais podem querer que o Alan Bahia seja um armador.
No mais, o Manoel, quando tiver ao seu lado verdadeiros zagueiros certamente irá para a Seleção Brasileira.
Valencia continua o mesmo guerreiro de sempre, Márcio Azevedo é muito bom, a dupla de ataque está se acertando e o maestro Paulo Baier é a referência.
Bem, espero estar totalmente enganado e que no dia 22 de abril eu possa estar elogiando os horrorosos titulares (Raul, Chico, Rhodolfo e Netinho) dizendo que fizeram atuações dignas do nosso manto sagrado, e que não amarelaram contra um time realmente da série A e contra os ervilhas.