Cornetagem
Não podemos mais errar. O primeiro reforço cogitado pelos jornais é Wagner Diniz. Há dois ou tres anos poderia até ser considerado um reforço e tanto. Convém, entretanto, lembrar que nestes três anos jogou muito pouco ou quase nada. O S. Paulo até hoje improvisa na posição. Ao tentar utilizá-lo como moeda de troca de negociações não foi aceito. Alguma coisa errada deve existir debaixo deste angu…
Para esta posição temos opções mais viáveis (ex. Apodi, que está no no Bahia na 3a. Divisão, Bruno Ribeiro, ex-Marília e Palmeiras, e até o veterano Bahiano, defendendo o Paulista e Diego Macedo do Bragantino).
É verdade que precisamos urgentemente de um lateral-direita mas vamos investir mais pesado em 2 homens de meio-campo que venham para jogar imediatamente (seria bom nossos dirigentes avaliarem os meias da Portuguesa, Everton e Marco Antonio e até o Paraíba, abandonado no SP).
Apesar das boas atuações do Neto, não podemos esquecer que precisamos também de um segundo goleiro experiente para disputar a posição e termos uma opção segura em caso de contusão ou de cartões do titular (sugestões: Fabio da Portuguesa e Martini, da Ponte).
Para complementar a cornetagem, acho que duas boas opções para o ataque são Rafael Coelho e Roger que, embora valorizados, têm histórico de goleadores, não estão sendo aproveitados em seus clubes e com boas perspectivas de darem um bom retorno.
Podem me malhar. Seria ótimo darmos ouvido a outros cornetas com sugestões capazes de concretização para dar alegrias a nação rubro-negra. Sugiro até à Furacao.com que crie um bolsa de jogadores apontados pelo cornetas torcedores.