Marmelada orquestrada
Desta vez tenho que concordar com o OB. Isso só vai tirar mais o brilho do que já não tem o nosso campeonato nas vésperas de um clássico com os trouxas.
Isso de levar novamente o Manoel para o tribunal pela procuradoria do TJDPR, só pode ser mesmo picuinha, como bem frisou o OB.
Não tem explicação que não de a impressão de ser armação para dar algum título aos trouxas este ano, porque se não for desta forma, com tentativas de armação atrás dos bastidores, eles não ganham este ano também.
Isso só comprova o que eu já sabia. Os trouxas estão se borrando nas calças, pois sabem que agora o time está jogando em cima e está mantendo um bom índice na defesa.
Só que para ser campeão de cabeça erguida e peito estufado. Tem que ser dentro das quatro linhas e não através de maracutaias para ganhar um título.
Está situação só mesmo veio a denegrir a imagem do nosso futebol paranaense. Pois se houver uma punição injusta, isso irá manchar o título do clube protegido da FPF.
O tempo do Evangelino já acabou e faz muito tempo isso. Estas coisas de acertos atrás de bastidores são coisa de time pequeno, que não tem capacidade para fazer realizar o objetivo de campeão dentro do gramado.
E com já disse antes. Já está na hora do Departamento Jurídico do Clube tomar uma providência mais incisiva neste caso contra a procuradoria do TJD PR. Para que estes pseudos procuradores aprendam que futebol é coisa de gramado e não de justiça.
Querem fazer o coxa ser campeão? Então que o façam de forma correta. E nos deixem os enfrentar de igual para igual, com todos os nossos titulares em campo, sem criarem factóides jurídicos para nos prejudicar.
Se esta má intenção da procuradoria se concretizar, aí é melhor os demais clubes paranaenses começarem a repensar sobre o que fazer com a FPF. Pois FPF que só preza um clube e prejudica os outros não é justa, e não merece os seus membros serem de confiança dos demais clubes. São atitudes como estas, contra o Manoel e Clube Atlético Paranaense, que denigrem mais a imagem da FPF, já tão manchada no passado por um outro presidente desta instituição.
Se tiver que mudar a FPF e toda a estrutura do nosso futebol no estado, que seja o Clube Atlético Paranaense este líder. Pois mudanças estão sendo necessárias dentro da estrutura burocrática do nosso futebol estadual pelos diversos aspectos que aconteceram no passado, no presente e pode influenciar negativamente no futuro.
Não esqueçam que o nosso estado e cidade foi agraciado com a vinda da Copa de 2014. Será que vamos continuar a dar mostras que não somos capazes de administrar o nosso futebol de forma profissional e deixar as picuinhas de torcedor de lado, pelo menos lá dentro da estrutura administrativa do futebol como um todo no Paraná?
Jogo limpo e dentro do campo. Só desta forma o campeão de 2010 poderá se consagrar campeão.