E o ritmo?
Recentemente escrevi umas linhas para cornetear nomes de alguns atletas que gostaria de ver jogando pelo nosso Atlético. Acho que todo torcedor tem a mesma mania. Fui motivado a escrever naquela ocasião pela especulação de contratação de Wagner Diniz, que está aproximadamente há dois anos sem jogar.
Hoje os principais sites nacionais confirmam aquela notícia. Uma dúvida me toma de assalto. Espero que algum profissional da área pudesse me informar: qual o tempo necessário para que o jogador adquira o ritmo de jogo? Tal ritmo pode ser adquirido sem jogar?
Entendo plausível a minha dúvida a partir do momento que nosso treinador, em recente entrevista, alega que Vanegas e Serna ainda não corresponderam a expectativa por falta de ritmo de jogo.
Ora, se estes estão fora das condições ideais, o que se dizer dos reforços, Pepe, Claiton, Alex Mineiro etc.
O pior de tudo é que a mesma notícia afirma que o S. Paulo também pretende emprestar graciosamente o centro avante Roger, um dos artilheiros do Brasileirão 2009 para disputar a Segunda divisão pela Portuguesa.
Acredito piamente que a torcida ficaria bem mais satisfeita com a vinda de Roger.
Tomara que eu esteja errado. Que Wagner e Lisa estraçalhem, e que não sejam dois a mais a sugar os parcos recursos financeiros do clube. Não podemos mais queimar cartuchos em nomes que não tragam a certeza de entrarem de imediato no time.