Ganhar ou ganhar, questão de honra!
Como todos nós, atleticanos de coração, já sabemos, essa semana é extremamente decisiva para o clube.
Enfrentaremos quatro decisões em duas semanas. Isso mesmo, quatro, contando o jogo contra o Iraty, que irá receber uma grana preta para complicar para o nosso time, após os ervilhas terem sido humilhados em casa pelo Furacão (mesmo o presidente do Iraty ser irmão do presidente do nosso clube).
Na minha opinião, ganharemos, com o placar mínimo, no clássico de domingo, no estádio Porco Pereira, pois teremos a volta do monstro Manoel na zaga, dando mais conscistência ao sistema defensivo. Que o Leandro chame no canto os três zagueiros (Chico, Manoel e Rhodolfo) e tenha uma conversa de pé de ouvido, explicando que devemos tomar o máximo cuidado possível contra uma arbitragem tendeciosa. Não se enganem com relação à escolha da arbitragem para domingo, pois pode ser qualquer um que seja escolhido (Héber ou outro qualquer), a arbitragem será, e muito, tendeciosa para o lado dos ervilhas. Por isso devemos tomar muito cuidado com faltas perto da área, para não inventarem nenhum pênalti pros paquitas. Será uma questão de honra passarmos por cima de tudo e de todos, para levarmos esse campeonatinho, pois somos os únicos representantes do estado na elite do futebol brasileiro.
Com relação à Copa do Brasil, a história é outra. É papo de primeira divisão. Teremos um jogo muito complicado, contra um Palmeiras que vem treinando há 1 semana e meia, somente se preparando para este jogo. Temos que entrar muito ligados, pois eles vão querer matar o jogo no começo. Não podemos vacilar. Acredito que a entrada do recém contratado Lisa, no lugar do Raul, pode dar um pouco mais de experiência pro time, e, talvez, ajeitar um pouco a nossa lateral direita. Um empate no Parque Antártica, com gols, já seria um excelente resultado. Ótima oportunidade de devolvermos aquela derrota no Campeonato Brasileiro do ano passado, onde não merecíamos perder. E na semana que vem, o jogo na Baixada, que após a vitória no Atletiba, entraremos em campo dependendo novamente, só de nós mesmos para passarmos de fase e enfrentar o vencedor do confronto de Santa Cruz x Atlético-GO. Outra vez a tabela da Copa do Brasil se mostra favorável para nós e dependemos só da gente para disputarmos uma semifinal e talvez uma final. Vamos acreditar, pois o time, atualmente, está melhor do que quando o Lopes estava treinando o time.
Estou acreditando em algo melhor nos dois campeonatos, porém só depende dos jogadores e do técnico para fazer a escolha certa no momento certo.
Boa sorte, Furacão.