Veja as resoluções de segurança para o clássico
Em reunião realizada hoje no Quartel da Polícia Militar do Estado do Paraná entre as direções de Coritiba e Atlético com a PM, foram definidas algumas diretrizes visando dar maior segurança aos torcedores no clássico do próximo domingo, verdadeira final do estadual 2010.
Segundo o Cel. Jorge Costa Filho, em entrevista ao programa esportivo da Paraná Educativa, assim como no Atletiba da 1ª fase, haverá isolamento em duas áreas perimetrais que cercam o estádio, fazendo com que só adentrem a estas regiões moradores dos locais cercados ou torcedores que estejam de porte de seu ingresso.
A intenção é evitar que curiosos e outros que sequer vão ao jogo fiquem transitando por estas áreas, prejudicando o fluxo de pessoas e por muitas vezes se embriagando e participando de tumultos.
Outra medida acertada foi sobre o encerramento da venda dos ingressos para a torcida do Coritiba já ao meio dia de domingo, bem como a proibição de qualquer comércio ambulante não cadastrado (especialmente de cerveja) nos arredores do estádio. Pede-se ainda que a torcida atleticana possa, dentro do possível sair em sua totalidade dos arredores da Baixada no início da tarde de domingo, pois haverá escolta policial.
O Cel. Jorge destacou ainda que as mesmas medidas foram tomadas no Atletiba da Baixada com resultados bastante positivos.
Outras medidas anunciadas já são praxe, confira:
– proibição do uso de qualquer vestimenta ou artefato de torcidas organizadas;
– entrada de bateria e demais elementos musicais somente da torcida anfitriã;
– pessoas com sintomas de embriaguez, mesmo com ingresso podem ser detidas pela PM;
– saída da torcida, independentemente do resultado, primeiro a visitante (Atlético) e de 20 a 30 minutos depois a do Coritiba;
– acesso ao perímetro de jogo somente daqueles que estiverem portando em mãos seu ingresso.
TORCEDOR COLABORE, EVITE TUMULTOS, SÓ COMPAREÇA AO ESTÁDIO SE TIVER INGRESSO: TORÇA, VIBRE, CANTE MAS AJUDE O POLICIAMENTO FAZENDO SUA PARTE E DENUNCIANDO ATITUDES DE VIOLÊNCIA. A PAZ DEPENDE DE TODOS NÓS.