14 abr 2010 - 13h25

Veja as resoluções de segurança para o clássico

Em reunião realizada hoje no Quartel da Polícia Militar do Estado do Paraná entre as direções de Coritiba e Atlético com a PM, foram definidas algumas diretrizes visando dar maior segurança aos torcedores no clássico do próximo domingo, verdadeira “final” do estadual 2010.

Segundo o Cel. Jorge Costa Filho, em entrevista ao programa esportivo da Paraná Educativa, assim como no Atletiba da 1ª fase, haverá isolamento em duas áreas perimetrais que cercam o estádio, fazendo com que só adentrem a estas regiões moradores dos locais cercados ou torcedores que estejam de porte de seu ingresso.

A intenção é evitar que curiosos e outros que sequer vão ao jogo fiquem transitando por estas áreas, prejudicando o fluxo de pessoas e por muitas vezes se embriagando e participando de tumultos.

Outra medida acertada foi sobre o encerramento da venda dos ingressos para a torcida do Coritiba já ao meio dia de domingo, bem como a proibição de qualquer comércio ambulante não cadastrado (especialmente de cerveja) nos arredores do estádio. Pede-se ainda que a torcida atleticana possa, dentro do possível sair em sua totalidade dos arredores da Baixada no início da tarde de domingo, pois haverá escolta policial.

O Cel. Jorge destacou ainda que as mesmas medidas foram tomadas no Atletiba da Baixada com resultados bastante positivos.

Outras medidas anunciadas já são praxe, confira:
– proibição do uso de qualquer vestimenta ou artefato de torcidas organizadas;
– entrada de bateria e demais elementos musicais somente da torcida anfitriã;
– pessoas com sintomas de embriaguez, mesmo com ingresso podem ser detidas pela PM;
– saída da torcida, independentemente do resultado, primeiro a visitante (Atlético) e de 20 a 30 minutos depois a do Coritiba;
– acesso ao perímetro de jogo somente daqueles que estiverem portando em mãos seu ingresso.

TORCEDOR COLABORE, EVITE TUMULTOS, SÓ COMPAREÇA AO ESTÁDIO SE TIVER INGRESSO: TORÇA, VIBRE, CANTE MAS AJUDE O POLICIAMENTO FAZENDO SUA PARTE E DENUNCIANDO ATITUDES DE VIOLÊNCIA. A PAZ DEPENDE DE TODOS NÓS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…