Danilo diz que pretende atuar em partida em Curitiba
Acusado de injúria racial contra o zagueiro Manoel, do Atlético Paranaense, o zagueiro Danilo disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que está arrependido do que disse em campo, no jogo de ontem, no Palestra Itália. O zagueiro palmeirense ainda pediu desculpas pelo cuspe que deu no rosto de Manoel em campo. Sobre o jogo de volta, na próxima quarta-feira (dia 21 de abril), em Curitiba, Danilo disse que pretende estar em campo para ajudar o Palmeiras.
” Vou para lá (Curitiba) e quero jogar para ajudar o Palmeiras. Vou ser xingado e isso é coisa do futebol. Não vai ser um jogo normal por tudo o que foi criado, e o Atlético-PR é especialista nisso, em criar um clima hostil em decisões. Mas esse foi um ato do Danilo e não vai acovardar o Palmeiras”, afirmou o jogador palmeirense.
Danilo atuou no Atlético de 2005 e 2008. Em sua última temporada no clube, ele foi afastado do elenco principal pro indisciplina, após fugir do CT do Caju na véspera da partida contra o Fluminense, decisiva para o Rubro-Negro no Brasileiro daquele ano. Pelo ato de indisciplina, o então técnico Geninho e a diretoria atleticana afastaram o jogador do grupo principal ele ficou treinando no elenco reserva até ser negociado por empréstimo ao Palmeiras. No fim do ano passado, a diretoria palmeirense adquiriu em definitivo os direitos sobre o atleta.