Paulo Baier! Não faz isso!
Me refiro a sua expulsão aos 40 minutos do segundo tempo.
Não era necessária aquela falta, sabendo ele que já tinha um cartão amarelo e que certamente seria expulso. Não dá pra entender como um jogador com a bagagem que tem o Paulo Baier, age de forma inconsequente e comete a infração que não só prejudicou a equipe do Atlético naquele momento com 10 jogadores, mas que o deixou fora do jogo de volta, na próxima quarta-feira na Arena, onde o Atlético tem totais condições de reverter a vantagem do adversário, uma vez que este tem um time limitadíssimo.
Agora, um aspecto que observei, não sei se todos tiveram a oportunidade de ver, é que o Paulo Baier quando fez a falta no racista e mau caráter Danilo, diga-se de passagem, estava visivelmente irritado e ciente de que a falta o tiraria da partida, tanto é que ao sair de campo, segundo a Furacao.com, o meia reconheceu que o segundo cartão foi justo: ‘A bola na linha pode, mas ele interpretou de outra maneira e nem me deixou conversar, já me deu o amarelo. O segundo cartão foi justo, mas o juiz quer me dar amarelo no escanteio? Foi brincadeira’. – A questão do cartão no escanteio são outros quinhentos.
Depois de sua expulsão fiquei pensando: por que Niehues não tirou o Paulo, que aos 30 minutos já demonstrava claros sinais de cansaço e mão colocou o Tartá, para quem sabe dar mais mobilidade a equipe em busca do empate? Além de poupar e evitar a expulsão e a suspensão do meia.
Paulo Baier aliás, com todo o meu respeito e o da torcida atleticana, pelo que ele já fez no clube e por tudo que representa no time hoje, esteve muito aquém daquele Paulo Baier que estamos acostumados a ver nos jogos do Furacão. Tive a impressão que ele estava desconcentrado, fora do jogo, e como Márcio Azevedo, Netinho, Javier Toledo, Rhodolfo e até Alan Bahi, esteve longe do mínimo necessário, dentro da partida.
Eu ouvi o primeiro tempo do jogo pela Difusora AM 590 e pude assistir a maior parte do segundo tempo no SporTV. O Atlético não jogou bem, mas o Palmeiras também foi horrível. Especialmente na segunda etapa onde o goleiro Marcos trabalhou muito mais que o Neto, mas faltou ao Rubro-Negro objetividade e acertar os dois últimos passes e as finalizações para marcar.
Isso nos dá a plena confiança e a possibilidade ao Atlético de reverter o resultado na Arena e se classificar em cima do fraco time palmeirense. Sem Paulo Baier e claro, jogando com outra postura dentro de campo. Inclusive, eu peço e espero, que a Arena esteja totalmente lotada para este confronto contra o Palmeiras, já que é ocupada praticamente toda por sócios, fazendo ferver o caldeirão e ajudar o Furacão a despachar este time e calar principalmete a mídia que fica defendendo o Palmeiras…
Assistindo ao ‘Jogo Aberto’ da Band, os comentaristas e os participantes do programa, todos já estão temendo o jogo da volta na Arena, por ser de fato muito difícil de enfrentar o Atlético quando joga ao lado de sua torcida.
Então, se não teremos Paulo Baier, que a torcida compareça realmente em peso no estádio para dificultar a vida do adversário. Jogo este que, acredito que vai ser televisionado, por causa do horário.
Espero que para o Atletiba de domingo a história seja diferente e possamos ganhar.
Quanto ao episódio do glorioso Danilo, tanto da atitude de racismo quanto da cusparada em Manoel, sem comentários. Só espero que o Atlético vá até onde for possível para a punição deste atleta e que a justiça, seja a desportiva ou a comum, tome as devidas medidas frente a este rapaz que apenas vem revelando o seu caráter e a sua pessoa, para todo o Brasil. O tal do Danilo, quando foi, foi tarde daqui do Atlético, porque além da pessoa desprezível que é, dentro de campo é um zagueirinho.