Providências urgentes
Ao ler a Tribuna online, acabei deparando com comentários racistas como os que postei abaixo.
O Clube Atlético Paranaense deve tomar providências para identificar estes canalhas que usam a internet para destilar as suas frustrações de torcedor de time de segunda com ida certa para a terceira divisão e pertencentes à torcida de quinta categoria.
Os comentários são tão racistas quantos os do os proferidos por Danilo contra o Manoel. E quem não perde a cabeça após ter sido ofendido tão ostensivamente além da agressão física após as gusparadas no rosto.
Danilo não é doente, Ocimar Bolicenho. Danilo é um frustrado por ter sido expulso do Clube Atlético Paranaense por incapacidade técnica.
O Palmeiras é clube de tradição do futebol brasileiro, tem grandes jogadores, como o goleiro Marcos, e não merece em seus quadros de atletas um sujeito como este desqualificado.
Ao Danilo é melhor ele nem aparecer por aqui na semana que vem. O clima está muito pesado para o lado dele. Que só aumento após está demonstração de insanidade.
E quantos aos coxas retardados que provavelmente fazem parte daquele comando marginal que envergonhou não só o futebol paranaense com a população paranaense, estes deverão ser identificados e levados à justiça para responder pelos insultos que fizeram publicamente a Manoel em um veículo de comunicação de grande extensão no estado.
Abaixo com já mencionei, estou anexando aos textos os comentarias e foram tirados da matéria editada pela Tribuna do Paraná em seu veículo de comunicação:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/441202/?noticia=MANOEL+ACUSA+DANILO+DE+RACISMOem 16/04/2010 às 00:00:07 –
Manoel acusa Danilo de racismo
Clewerson Bregenski
16/04/2010 – 09:09 – André Quintana.
Chamam o gordo de elefante ou baleia, o cara alto de girafa, o homossexual de veado, o branco de lagarticha, e tudo isso não é racismo. Mas chamar um cara negro de macaco é racismo?? Qual o problema do macaco??
16/04/2010 – 09:04 – paulão coxa branca o resto é resto
tem mais é que levar guspão mesmo kkkkkkkk
16/04/2010 – 09:04 – paulão coxa branca o resto é resto
este macaco mané acabou de sair do stjd…… o chipanzé está indo de volta ..para o tribunal . jogar bola não sabe é grosso …quem está erado??? o danilo deu a gusparada com toda a razão..
16/04/2010 – 09:07 – André Quintana
Chamam o gordo de elefante ou baleia, o cara alto de girafa, o homossexual de veado, o branco de lagarticha, e tudo isso não é racismo. Mas chamar um cara negro de macaco é racismo?? Qual o problema do macaco??
16/04/2010 – 07:31 – jorge luiz ferreira
Ah tá, queria ser chamado de que? Urso Polar? Raposa do Artico? Tem gente que se preza ao ridículo mesmo.
16/04/2010 – 07:31 – Francisco Antonio Ramos de Lima Jr
o afro-descendente do umbará gosta de dar cabeçada …seguuuuraaaaaaa peããããããõooo !!!! he he he he … levem esse doente para o hospício ! (afro-descendente não é racismo hein !!! )
Estes são alguns relatos infelizes, que se lê após as matérias esportivas que a Tribuna do Paraná edita. Logo após eles abrem espaço para os comentários. E o que se lê é este lixo que alguns frustrados da vida encaminham e os editores incompetentes da Tribuna publicam.
Além de ser uma situação de total falta de discernimento nas escolhas dos comentários, consciente ou inconscientemente fazem apologia a violência.
Por isso neste clássico de domingo, que deveria ser um evento esportivo é um caso de polícia por gente como está que usa o esporte para atacar as pessoas e sua moral, cor e raça.
Do Clube Atlético Paranaense só espero uma coisa em respeito ao Manoel. Põem na cadeia estes marginais e faça valer a sua força como o único time do Paraná a estar na primeira divisão para acabar com estes espaços mal gerenciados e mal classificados.
Ao Manoel só tenho a dizer uma coisa. Levanta a cabeça e no domingo jogue com nunca jogou em sua vida para dar uma resposta a altura em campo a estes psicopatas.