Racismo? Esperar o que do Danilo?
Eu vi o jogo ontem, e ouvi na ESPN as palavras macaco do car…, só alguém de muito má vontade não conseguiria ouvir o que foi dito pelo Danilo ao Manoel.
No calor do momento, na hora da raiva, quem de nós já não soltou palavrões de indignação e raiva?
Mas, longe de ser um palavrão o que foi dito, longe de ser um momento de raiva, RACISMO é algo muito maior que isso. É algo que vem de berço, que a pessoa cultiva e constrói dentro dela. É algo imbecil, pobre, antigo e demonstra uma imensa pequenez para quem faz disso uma arma de ofensa.
Não vou discutir ideologia, quero falar de caráter, de respeito.
Como foi que o Danilo saiu do Atlético? Ele usou de caráter e respeito?
Acho que basta para avaliar um jogador mediano, com parcos recursos técnicos e incapaz de uma atitude honrosa.
Se fosse ele uma pessoa decente, pediria desculpas ao Palmeiras, ao time do Atlético, ao Manoel, ao futebol brasileiro, a torcida Palmeirense e a torcida Atleticana.
Imaginem o que sente nesse momento um negro que torce pelo Palmeiras?
Imaginem o que sentem os negros que jogam pelo Palmeiras?
Imaginem o que sentimos nós pelo Manoel, que é um rapaz simples, um guerreiro dentro de campo e um jogador exemplar no clube e com os colegas de profissão?
Espero que isso dê uma repercussão maior da que está dando, que o Palmeiras e seu técnico (que já fez um papel tão baixo quanto o seu jogador) nos poupem da presença do Danilo no jogo da volta, pois se ele vier aqui acho que caberia um coro imenso de vaias ou um coro de racista quando ele pegar na bola.
Que o CAP leve às últimas conseqüências, que faça disso um marco na história do futebol brasileiro, que isso pare agora, pois se der em nada, continuará e será complicado mudar depois.
Em tempo – o jogo bom todos vimos um time que criou nada e jogou pra perder de pouco. Nossa única jogada será sempre a bola parada. Ou seja, adeus Brasileirão 2010, adeus títulos, seremos de novo, meros coadjuvantes.