17 abr 2010 - 15h39

A Copa do Brasil fica pra depois

Pausa na competição nacional. Olhos firmes voltados ao Paranaense. Apesar de o Campeonato Estadual ser disputado por pontos corridos, a partida deste domingo contra o Coritiba é praticamente a final da competição. Se vencer o adversário, o Atlético abre dois pontos de vantagem e só depende das próprias forças para ser bicampeão. Se empatar a decisão vai para a última rodada. Em caso de vitória alviverde o título já é deles.

Preocupado com a vantagem do rival, o volante Alan Bahia prega um discurso de raça. “Sabemos da responsabilidade que temos. Mas vamos fazer o nosso melhor. É difícil jogar no Couto Pereira, mas a nossa equipe tem qualidade para sair com um resultado positivo. Temos que jogar, mas sempre atacar com inteligência. Pela qualidade dos dois times acredito que será um jogo aberto”, afirmou ao site oficial.

A novidade para os atleticanos está no banco de reservas, com o retorno do atacante Alex Mineiro. O atacante não joga desde novembro do ano passado e volta a ser relacionado para uma partida depois de cinco meses de recuperação no departamento médico atleticano. Além dele, outro jogador do sistema ofensivo também volta a fazer parte dos convocados: o atacante Wallyson.

Mesmo com as dúvidas sobre a presença do atacante Bruno Mineiro e do zagueiro Rhodolfo, o técnico Leandro Niehues divulgará a escalação oficial da equipe somente minutos antes do apito do árbitro Antonio Denival de Morais. Mesmo assim, o treinador prega o discurso da superação. “Ao contrário do ano passado, agora, mesmo com um ponto a menos do que o Coritiba desde o começo, nós podemos vencer. Não me sinto pressionado. Para mim, a pressão não é da torcida ou da diretoria. Quem faz essa pressão sou eu mesmo”, disse o comandante à imprensa.

O certo é que neste domingo mais um capítulo será escrito no futebol paranaense e 11 atletas farão parte de mais uma página do clássico Atletiba. São eles: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…