17 abr 2010 - 13h48

“Fiquei incomodado e transtornado”, revela Manoel

Dois dias depois de toda a confusão com o zagueiro Danilo, do Palmeiras, na noite de quinta-feira, Manoel falou pela primeira vez sobre a polêmica depois de prestar queixa contra o defensor alviverde. Em entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro atleticano quebrou o silêncio e comentou sobre o ato de racismo ocorrido no Palestra Itália.

“Ele (Danilo) me chamou duas vezes de macaco. Foi naquela sequência de escanteios seguidos que o Paulo Baier cobrou. A primeira foi dentro da pequena área, quando ele veio para cima de mim e falou ‘seu macaco do c…’ Depois ele cuspiu na minha cara e quando eu caí, veio novamente e falou ‘levanta seu macaco'”, explicou o jogador, cujas ofensas recebidas por Danilo chamaram a atenção de todo o país.

Manoel não escondeu o abalo psicológico com o ocorrido. “Fiquei transtornado e assim fiquei por muitas horas. Só agora estou absorvendo, mas a ofensa me afetou psicologicamente. Nem consegui dormir direito naquela noite”, confessou o zagueiro.

Antes de direcionar suas atenções para o clássico Atletiba, amanhã, no Couto Pereira, o zagueiro atleticano lamentou que mais um caso de racismo aconteça no mundo do futebol. “Fiquei muito chateado com tudo isso, até porque nunca tinha acontecido comigo. Fui xingado e recebi uma cusparada no rosto. Isso é muito ruim. Depois dessas atitudes, posso ter feito coisas impensadas, porque estava realmente incomodado e transtornado pelas ofensas que tive”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…