17 abr 2010 - 7h34

Manchetes atleticanas deste sábado

Para futebol, cuspe é pior que ofensa racial
Apesar de o novo episódio de injúria racial no futebol ter dominado a intensa repercussão do caso, é com a cusparada que Danilo pode se complicar nos tribunais desportivos. Re­­formulado este ano, o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) tipificou a atitude (artigo 254-b) e lhe atribuiu uma das penas mais severas, de seis a 12 jogos de suspensão.

 

Atlético com dúvidas na escalação
O Atlético tem dúvidas na escalação para o clássico de domingo, no Couto Pereira. O zagueiro Rhodolfo sentiu dores musculares na partida contra o Palmeiras, na quinta-feira, e não sabe se terá condições de jogo no domingo. O atacante Bruno Mineiro pode voltar ao time. Ele se recupera de lesão no tornozelo e tem boas chances de estar em campo contra o Coritiba.

 

Leandro Niehues reclama de arbitragem
Assim como o armador Paulo Baier, o técnico Leandro Niehues também não gostou da arbitragem na derrota do Atlético Paranaense por 1 a 0 para o Palmeiras. Segundo ele, que fez questão de deixar claro que a derrota não foi culpa do árbitro, seu principal jogador sofreu várias faltas e a expulsão acabou acontecendo de forma injusta.

 

Atlé­ti­co jun­ta os ca­cos an­tes de clás­si­co
Esquecer a derrota para o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e os lamentáveis fatos envolvendo os zagueiros Danilo e Manoel para se concentrar apenas no clássico de amanhã. Com esta difícil tarefa, o Furacão finaliza hoje os seus preparativos para o jogo que pode decidir o Estadual. O que acontece caso o Coritiba vença, depois de semana mais tranquila que a do rival.

 

Racismo volta à pauta no futebol
O polêmico caso de racismo entre os zagueiros, Manoel, do Atlético Paranaense, e Danilo, do Palmeiras, não chega a ser novidade no futebol mundial. O defensor do rubro-negro paranaense levou uma cusparada e reclamou de ter sido chamado de macaco pelo jogador do clube paulista. Nos últimos tempos, tem se tornado comum casos como este.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…