20 abr 2010 - 21h40

Atleticanos vão pintar a cara contra o racismo

Uma série de manifestações da torcida atleticana marcará a revolta dos torcedores contra o ato racista protagonizado pelo zagueiro Danilo contra Manoel, do Atlético, no jogo desta quarta-feira. A Comissão de Mosaicos fará uma edição do Mosaico Furacão para expressar o repúdio contra a atitude do jogador palmeirense (confira a reportagem: Comissão de Mosaico fará protesto contra racismo)

Outra ação será a de pintar a cara dos torcedores, com tinta preta, mostrando que não importa a cor da pele, todos são iguais. “Seja a diferença. Viva as diferenças”, diz o slogan da campanha.

Ação

A ideia dos organizadores é pintar a metade do rosto (independente do lado) com tinta preta, simbolizando a união de todas as raças em cada indivíduo. Os organizadores estarão dispostos no lado de fora do estádio, nos seguintes pontos:

– Em frente à lanchonete Prajá, na entrada principal do estádio;
– Em frente à Arena Store;
– Na entrada da Rua Getúlio Vargas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…