O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2010 - 2h00

Eles não têm culpa

Não culpo o Leandro pela derrota de ontem, até pelo que ele passou na semana passada, e pelo pouco tempo de preparação para este jogo. E também nem culpo os jogadores, afinal quem os contratou foi a Diretoria, e estes sim são os verdadeiros culpados.

Há quanto tempo à torcida, parte da crônica esportiva, corneteiros e tantos outros admiradores do futebol, vem falando sobre a necessidade de contratar jogadores que venham para somar, mas, somar no sentido de serem titulares e fazerem a diferença em campo.

Isso, senhor MM, é o que aguardamos do senhor, desde a sua famosa frase “vamos investir mais em chuteiras do que em tijolinhos”. E dizer que o investimento foi à ascensão dos juniores para o profissional, não é o bastante, e todos sabem que se precisava além do Paulo Baier de mais dois ou três rodados para ajudar dentro de campo estes recém promovidos ao profissional desenvolverem o seu melhor futebol.

E quantos destes investimentos, foram além das expectativas?

Uns três ou quatro no máximo!

Agora, confesso que fiquei aliviado com a perda deste título, apesar da minha alma rubro negra estar de luto. E explico porque!

Pelo fato que hoje sabemos, o time depende somente de um jogador. O Paulo Baier, e se ele não joga ou não está nos melhores dias, a gente não ganha. Portanto este título que se foi, se o Furacão o conquistasse, bem provavelmente não iríamos mover uma palha se quer para arrumar a casa e ficaríamos achando que está bem.

Senhor Malucelli, trazer bons e excelentes jogadores, é investimento de fato. O que o senhor fez e está fazendo ainda à frente do clube é roleta russa. Ou ganha ou perde bisonhamente como aconteceu neste final de paranaense.

Vamos agora esquecer o estadual, caros torcedores. E sim focar nossas intenções e energias para o jogo contra o Palmeiras que nos valera o passaporte para as quartas de final e oxalá uma ida para a final da Copa do Brasil.

Agora não é hora, torcida, de malhar o time e sim de apoiar na quarta contra o Palmeiras, mesmo com este coração por demais mal tratado pelos acontecimentos que estamos passando neste momento.

Ainda poderemos garantir um lugar na Libertadores com a conquista da Copa do Brasil, se fizerem à lição de casa corretamente. Apesar de muitos acharem improvável isso acontecer. Eu acredito que dá. Desde que passemos pelo Palmeiras.

E sendo assim. O nosso papel de torcedor é motivar o time para que deixem para traz a tristeza da perda do título estadual. Pois a recompensa maior para este grupo vai ser a conquista da Copa do Brasil. E para isso, nós torcedores deveremos ficar ao lado deles custe o que custar. Só não podemos é deixar de cobrar de fez a promessa do MM de investimento em chuteiras e menos em tijolos.

Pois de promessa e boas intenções, lá em Brasília, está cheio. E como agora além de Presidente do Clube Atlético Paranaense o senhor é um político, já que venceu a eleição para o Clube dos 13, não custa nada brigar por melhores verbas e só para nós. A coxarada e paranista que vão chorar em outro ombro.

O do rubro negro já tem bastante problemas para resolver. Não nos interessa os dos outros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…