20 abr 2010 - 15h00

Nesta campanha estaremos sempre contigo

“Não vamos deixar
Ninguém atrapalhar
A nossa passagem
Não vamos deixar ninguém
Chegar com sacanagem
Vambora que a hora é essa
E vamos ganhar
Não vamos deixar
Uns e outros melar…”

A famosa composição “O Homem Falou”, de Gonzaguinha, que ganhou ainda mais vida na voz de Maria Rita, serve como uma espécie de inspiração e também de lema para o time atleticano nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritba, dando adeus à conquista do bicampeonato Paranaense, o time busca forças para se recuperar em outra decisão, desta vez pelo torneio nacional.

No segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão precisará vencer o Palmeiras por uma diferença de dois gols para conseguir a classificação. Vitória Rubro-Negra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado (empate, vitória palmerense ou vitória do Atlético por um gol de diferença, com a equipe paulista marcando gol em Curitiba – 2 a 1, 3 a 2, etc.) dá a vaga ao alviverde. É hora da superação!

E quando o assunto é superação, nada melhor do que o apoio da fanática torcida atleticana neste momento decisivo. É a torcida atleticana que pode fazer a diferença. É a torcida atleticana que poderá fazer esse elenco surpreender a todos e conseguir voos mais altos no cenário nacional.

Por isso, torcedor, nesta quarta-feira, todos nós somos peças essenciais no esquema atleticano. É hora, mais uma vez, de jogarmos junto com o time. Transformar na base do grito e do incentivo o nosso elenco em algo muito superior, jogando um futebol até agora não demonstrado. O Atlético PRECISA de todos nós. E quem precisa é realmente o Atlético. Não é esse ou aquele jogador, não é o treinador, não é a diretoria. É o CLUBE ATLETICO PARANAENSE, o nosso ideal maior, o nosso amor maior.

Vamos mostrar, mais uma vez, que o nosso amor pelo Atlético supera qualquer adversidade. Perder um título dói? Dói, mas nada como uma outra decisão para esquecermos o jogo perdido. Assim como diz a composição de Paulo Vanzolini: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Reconhece a queda e não desanima!”

Afinal, como canta de coração cada torcedor atleticano, nesta campanha estaremos sempre com o time…. não importa a partida a ser disputada. Vamos, Furacão!!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…