Nesta campanha estaremos sempre contigo
Não vamos deixar
Ninguém atrapalhar
A nossa passagem
Não vamos deixar ninguém
Chegar com sacanagem
Vambora que a hora é essa
E vamos ganhar
Não vamos deixar
Uns e outros melar…
A famosa composição O Homem Falou, de Gonzaguinha, que ganhou ainda mais vida na voz de Maria Rita, serve como uma espécie de inspiração e também de lema para o time atleticano nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritba, dando adeus à conquista do bicampeonato Paranaense, o time busca forças para se recuperar em outra decisão, desta vez pelo torneio nacional.
No segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão precisará vencer o Palmeiras por uma diferença de dois gols para conseguir a classificação. Vitória Rubro-Negra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado (empate, vitória palmerense ou vitória do Atlético por um gol de diferença, com a equipe paulista marcando gol em Curitiba 2 a 1, 3 a 2, etc.) dá a vaga ao alviverde. É hora da superação!
E quando o assunto é superação, nada melhor do que o apoio da fanática torcida atleticana neste momento decisivo. É a torcida atleticana que pode fazer a diferença. É a torcida atleticana que poderá fazer esse elenco surpreender a todos e conseguir voos mais altos no cenário nacional.
Por isso, torcedor, nesta quarta-feira, todos nós somos peças essenciais no esquema atleticano. É hora, mais uma vez, de jogarmos junto com o time. Transformar na base do grito e do incentivo o nosso elenco em algo muito superior, jogando um futebol até agora não demonstrado. O Atlético PRECISA de todos nós. E quem precisa é realmente o Atlético. Não é esse ou aquele jogador, não é o treinador, não é a diretoria. É o CLUBE ATLETICO PARANAENSE, o nosso ideal maior, o nosso amor maior.
Vamos mostrar, mais uma vez, que o nosso amor pelo Atlético supera qualquer adversidade. Perder um título dói? Dói, mas nada como uma outra decisão para esquecermos o jogo perdido. Assim como diz a composição de Paulo Vanzolini: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Reconhece a queda e não desanima!
Afinal, como canta de coração cada torcedor atleticano, nesta campanha estaremos sempre com o time…. não importa a partida a ser disputada. Vamos, Furacão!!!!!