O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2010 - 22h31

Três

A matemática é lógica. Ciência exata. Pergunta objetiva, resposta única. Não pode variar, independentemente de temperatura ou pressão. A matemática é certa.

O futebol é um esporte. Passa longe da lógica. Ou não. Ou nem sempre. Se o Barcelona enfrentar o Engenheiro Beltrão dez vezes, é provável que vença as dez. É quase exato. É até lógico. Mas não é certo. Diversos fatores podem influenciar, podem trazer variações ao resultado da partida. E por isso que o futebol nem sempre é lógico.

Entretanto, nosso Atlético tem sido bastante lógico: ganha de times que não disputam sequer a quarta divisão; sofre pra vencer ou empatar com times da quarta divisão, não vence times de segunda e perde para times da primeira. Invariavelmente. Essa tem sido a lógica.

E como a matemática, o Atlético vem sendo previsível no resultado. Mas imprevisível na escalação.

Porém, como em toda a lógica, independentemente de temperatura ou pressão, a culpa continua sendo de outros que não estão dentro do campo. A culpa é da Diretoria. Entra técnico, sai técnico; entra ano, sai ano; começa campeonato, termina campeonato; o roteiro é certo: mantém-se a base perdedora, exceto pela venda dos únicos que ainda rendem; contratam-se a granel nobres desconhecidos; prometem-nos títulos, chuteiras e CT’s mas dentro de campo a mesma e pífia realidade. E a culpa, logicamente, é do técnico.

(Estamos há três anos na beira no rebaixamento. Passaremos ilesos pelo quarto?)

A Copa do Brasil, pela lógica, já era. Mas nessa caso, o sobrenatural de almeida precisa intervir. Precisamos nos classificar para as quartas-de-final, mesmo que sejamos eliminados depois pelo Goiás de Rafael Moura ou humilhados na final contra o Santos. Seria a lógica, melhor perder agora, de pouco, numa tragédia anunciada, do que perder depois, contra os daqui renegados ou o carrocel santista. Mas desta vez, hemos de vencer! E simplesmente porque o Palmeira acredita que jogaremos com um a menos e na verdade jogaremos com um a mais. Porque Danilo, deixou de ser gente, deixou de ser humano, deixou de ser macaco, passou a ser um nada! Um a menos!

Precisamos quebrar a sequência lógica de nossos resultados. Perdemos de 1, depois de 2. Perderemos ou venceremos por 3. Afinal, o futebol não tem lógica. Nem sempre é certo. Ou não.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…