O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2010 - 22h51

Volta, Petraglia!

Tenham certeza os senhores torcedores que, se tivéssemos hoje o sr. Mario Celso Petraglia no comando do clube haveria uma grande reviravolta após a vexatória e humilhante derrota para os coxas, nosso maior rival! ‘Cabeças iriam rolar’, tenham certeza disso! Explicações convincentes teriam que ser dadas à nossa grande torcida.

Porém, nós torcedores atléticanos parecemos verdadeiros cordeirinhos nas mãos de incompetentes!

A verdade é que estamos à mercê de dirigentes inexperientes, que pensam pequeno, verdadeiros amadores! Perderam o clássico e consequentemente o título, e acham tudo isso normal!

Lembro-me, quando ainda morava em Curitiba, do Atletiba da Páscoa, em 1994, quando o clube não significava praticamente nada no cenário futebolístico nacional e muito menos internacional.Levamos de cinco no couto pereira… (ainda bem!) Quem não lembra desse dia? Pois bem! Após o apito final do árbitro, torcedores atleticanos ouviram a indignação de um dirigente. Afirmava, ali, Petraglia à torcida que, a partir daquele momento ocorreria, uma grande revolução no clube. Foi o início de tudo! Foi abaixo a velha Baixada, ganhamos um estádio moderníssimo, chegamos ao topo do Brasileirão em 2001, e quase ao bicampeonato brasileiro, disputando cabeça a cabeça com o Santos. Jogamos a final da Taça Libertadores da América contra o São Paulo para mais de oitenta mil torcedores presentes ao estádio do Morumbi. Isso é ser grande! É pensar grande!

Na esperança de relembrar os anos dourados, da tradição e raça rubro-negra de outrora nos jogos contra seu maior rival ! estive no couto pereira domingo.

Viajei 700 km para visitar a família, e também aproveitei para assistir ao jogo, pois atualmente moro na cidade de Araraquara-SP. Porém, veio a decepção, um time medíocre, sem padrão de jogo definido. Jogadores sem vontade, sem raça e muito menos amor à camisa. Técnico e dirigentes aceitaram a derrota com estranhissima normalidade!

Envergonhado, de cabeça baixa e revoltado, pela primeira vez abandonei um jogo do Atlético a 15 minutos do seu encerramento. Era notório que ali dentro das quatro linhas e também fora dela não existia o ímpeto de reação!

Não havendo medidas drásticas, aceitando-se as coisas como estão, infelizmente estaremos caminhando a passos largos para segunda divisão do próximo Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…