21 abr 2010 - 21h01

Malucelli garante Niehues para o Brasileiro

Efetivado no cargo de técnico do Furacão no início de fevereiro, Leandro Niehues foi garantido pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli, para seguir no comando da equipe para o Campeonato Brasileiro. Pouco mais de uma hora antes do início da partida decisiva do Rubro-Negro na Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o dirigente atleticano confirmou a permanência do treinador para continuar à frente da equipe no campeonato nacional.

Niehues está no Atlético desde agosto do ano passado e assumiu o Furacão após a demissão do técnico Antônio Lopes. Porém, a diretoria atleticana tinha afirmado na ocasião que o treinador ficaria no posto até o final do Campeonato Paranaense, quando então passaria a repensar a contratação de outro profissional.

À frente do Rubro-Negro, o técnico atleticano estreou com derrota em Iraty para o clube da cidade, perdendo por 1 a 0. Depois, superou equipes como o Paranavaí, Corinthians-PR, Cascavel, Paraná e Operário, mas perdeu o clássico Atletiba. Pela Copa do Brasil, eliminou o Sampaio Corrêa e foi eliminado pelo Palmeiras, na noite de quarta-feira.

Contratações e dispensas

Além da manutenção de Niehues no comando atleticano, Malucelli também falou sobre a chegada de reforços e a saída de jogadores do elenco rubro-negro. Indagado pelo repórter Osmar Antônio, da rádio Banda B, sobre uma possível lista com a sugestão de 50 atletas para reforçar a equipe, o presidente foi enfático. “Vocês (da imprensa) sempre ficam sabendo além da conta. Lista com 50 nomes é um absurdo! Nós temos uns 10 nomes tanto para chegarem quanto para saírem do Atlético. Porque é evidente, se trouxermos cinco ou seis nomes, já temos 30 e tantos, não iremos ficar com 40. Então vamos listar alguns jogadores que não convenceram e que não foram bem no Paranaense”, revelou.

O presidente atleticano também falou mais uma vez sobre a questão dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Precisamos de laterais-direitas, meias e mais um atacante. Estamos na expectativa do Alex Mineiro, se ele voltará bem, mas essas são posições carentes, onde listamos uns três ou quatro jogadores que pensamos para reforços”, analisou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…