Malucelli garante Niehues para o Brasileiro
Efetivado no cargo de técnico do Furacão no início de fevereiro, Leandro Niehues foi garantido pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli, para seguir no comando da equipe para o Campeonato Brasileiro. Pouco mais de uma hora antes do início da partida decisiva do Rubro-Negro na Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o dirigente atleticano confirmou a permanência do treinador para continuar à frente da equipe no campeonato nacional.
Niehues está no Atlético desde agosto do ano passado e assumiu o Furacão após a demissão do técnico Antônio Lopes. Porém, a diretoria atleticana tinha afirmado na ocasião que o treinador ficaria no posto até o final do Campeonato Paranaense, quando então passaria a repensar a contratação de outro profissional.
À frente do Rubro-Negro, o técnico atleticano estreou com derrota em Iraty para o clube da cidade, perdendo por 1 a 0. Depois, superou equipes como o Paranavaí, Corinthians-PR, Cascavel, Paraná e Operário, mas perdeu o clássico Atletiba. Pela Copa do Brasil, eliminou o Sampaio Corrêa e foi eliminado pelo Palmeiras, na noite de quarta-feira.
Contratações e dispensas
Além da manutenção de Niehues no comando atleticano, Malucelli também falou sobre a chegada de reforços e a saída de jogadores do elenco rubro-negro. Indagado pelo repórter Osmar Antônio, da rádio Banda B, sobre uma possível lista com a sugestão de 50 atletas para reforçar a equipe, o presidente foi enfático. Vocês (da imprensa) sempre ficam sabendo além da conta. Lista com 50 nomes é um absurdo! Nós temos uns 10 nomes tanto para chegarem quanto para saírem do Atlético. Porque é evidente, se trouxermos cinco ou seis nomes, já temos 30 e tantos, não iremos ficar com 40. Então vamos listar alguns jogadores que não convenceram e que não foram bem no Paranaense, revelou.
O presidente atleticano também falou mais uma vez sobre a questão dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Precisamos de laterais-direitas, meias e mais um atacante. Estamos na expectativa do Alex Mineiro, se ele voltará bem, mas essas são posições carentes, onde listamos uns três ou quatro jogadores que pensamos para reforços, analisou.