Considerações a um CAP de ilusões
Atleticanos, considerar o que aconteceu ontem, na verdade é falar aquilo que já sabíamos, mas nosso coração ainda teima em se iludir.
Ano após ano ainda estamos convictos que temos time para algo e que as coisas vão se acertar, mas não tem jeito! Esse projeto ali parece que nasceu pra dar errado!
Considerar que nossos investimentos em chuteiras tem sido na verdade investimentos em Ki-Chutes, pois não é possível que um clube que monte um elenco com: Gerônimo, Raul, Bruno Costa, Netinho, Vanegas, Serna, Patrick, Jean, Rhodolfo pense que tem condições de fazer frente aos outros em âmbito nacional.
Considerar que todos os times de elite montam o elenco em Dezembro, contratando peças de qualidade para depois quando terminarem os estaduais já possuírem uma base pronta e entrosada para as competições nacionais. Enquanto nós do CAP achamos que não vale a pena gastar num estadual esvaziado e sim esperar o fim deles para que haja mais oferta no mercado.
Considerar que estamos a anos mudando no mínimo 3 técnicos por ano, pois obviamente quando não há resultados é muito mais fácil mandar 1 embora ao invés de apontar que em 90% dos casos é a falta de qualidade do elenco.
Considerar que não há projeto, pois uma diretoria que pretende plantar investimentos e colher resultados, precisa no mínimo um projeto adequado a nossa realidade, mas também com ambições e arrojo. Como vamos planejar quando já perdemos o semestre e as melhores oportunidades?
Considerar que os investimentos são sempre pequenos, pois no futebol todo mundo sabe quanto maior os investimentos melhores os resultados. Que jogador de qualidade e capacidade viria jogar no CAP por um salário baixo e principalmente sem nenhum projeto vencedor? Isso é obvio que ninguém, até porque o CAP vive só de apostas e do barato que sai caro!
Considerar que não temos ao menos profissionais que possam sair pelo Brasil afora, analisando novos jogadores, futuras promessas, mas também com um olho clínico nas possibilidades do CAP pescar um ou outro novo talento para a base. Fomos a Colômbia buscar um atacante que mais parece uma ema sem rumo e o Rodolpho que fala espanhol… é brincadeira!
Considerar que estamos esvaziando o clube, nem mesmo patrocinador master hoje conseguimos, pois que empresa de porte e inovadora gostaria de vincular sua imagem a um clube que tem acumulado derrotas, insucessos e falta de perspectivas? Sinceramente não consigo ver algum empresário ou grupo se interessando atualmente pelo CAP!
Considerar que tudo isso é como chover no molhado, pois alertamos, reivindicamos e sofremos ao longo desses 4 anos, mas as diretorias insistem em por panos quentes e dizer que está tudo bem. Chega! Não tem como se iludir mais!
Esta aí! A base é fraca, derrotada, a diretoria é incompetente, a preparação é e foi equivocada e o torcedor já perdeu a paciência!
Esperamos que possamos como torcedores apaixonados e sócios do clube mudar esse quadro na próxima eleição, pois estamos dando passos para trás a anos e não vemos condições de melhora com esses indivíduos que estão hoje no poder!
Chega, diretoria! Vocês estão esvaziando o clube e tirando tudo de bom que o Atlético construiu ao longo desses 86 anos, queremos ao menos a dignidade novamente, pois isso já parece ter sido perdida!
FORA, Malucelli, Petraglia, Bolicenho, Geara, Fornéa, enfim todos esses que estão jogando a história do CAP no lixo!
O ATLÉTICO é e sempre será dos atleticanos, precisamos de sangue novo no clube!