Para ser Diretor e Conselheiro basta ser atleticano ou é preciso competência?
A grande novidade do feriado de 21 de abril: MAIS UMA ELIMINAÇÃO VEXATÓRIA DO ATLÉTICO.
Mais um presentão dessa diretoria incompetente, irresponsável, alienada e neófita.
Parabéns, Sr. Ocimar Bolicenho, pela destruição do Departamento de Futebol.
Parabéns diretoria!!
Ofereçam mais vinte anos de contrato para o Diretor Paranista.
Vamos ficar com a ‘cara’ do Tricolor da Vila.
GRANDE PROJETO HEIN, MARCOS MALUCELLI.
Que vergonha!
Que lástima!
Pensando bem, foi até bom essa eliminação da Copa do Brasil.
Apesar da vergonha em ser Atleticano e torcer por um time sofrível, de baixíssima (para não dizer nenhuma) técnica, que não nos dá o direito de sonhar com nada, quem sabe essa eliminação seja profilática.
Profilática no sentido de que comece a ser cobrada atitude e responsabilidade de todos os que se dispõem a ‘colaborar’ voluntariamente com o rubro-negro.
Srs, Diretores e Conselheiros: ninguém obrigou-os a ocuparem esses cargos.
Estão aí porque quiseram.
E não pensem que estão fazendo um favor para o Atlético.
Aliás, se algum Conselheiro ou Diretor pensar dessa maneira, favor pegar suas coisas e ir para casa.
Se estão ocupando cargos no Atlético é porque, em tese, devem ser (deveriam, ao menos) Atleticanos e com alguma competência na seara do futebol.
Porque, convenhamos, se uma pessoa não tem conhecimento de administração profissional do futebol, se não tem a mínima noção de como se dirige uma instituição futebolística e, mesmo assim, se candidata a exercer cargos de tamanha responsabilidade, é porque é um baita de um irresponsável.
É isso mesmo, Srs. Conselheiros e Diretores: NÃO basta ser atleticano para ocupar os cargos que hoje estão loteados por vocês. É preciso conhecimento de causa e competência.
E Atleticano que se preza honra (deveria honrar) as cores do time. Venera o manto sagrado. Presta reverência e continência à bandeira e ao escudo.
NÃO VEJO NADA DISSO NESSES QUE ESTÃO AÍ.
Podem, no máximo, esses Diretores e Conselheiros, se dizerem ‘Atleticanos de quatro costados’.
Mas isso é suficiente? Isso não quer dizer nada!
Pois se ser apenas Atleticano fosse suficiente, qualquer um da torcida poderia ser Administrador ou Conselheiro do clube. Não deve ser assim.
Deveria ser obrigatória a comprovação de experiência e conhecimento de causa. No mínimo, o que se pede, é que Diretores e Conselheiros não sejam omissos.
Isso mesmo, Srs. Conselheiros, pela sua omissão, condescendência, falta de atitude e de postura (pode ser cobrança), são tão (ir)responsáveis e criminosos quanto à neófita Diretoria.
Isso mesmo: CRIMINOSA!
Sugiro à Furacao.com que divulgue, um a um, o nome de todos os envolvidos para que se passe a cobrar dos mesmos alguma atitude positiva e decente em relação ao time.
Vocês estão assassinando o Rubro-Negro. Estão roubando nossos sonhos. Estão vilipendiando nossa honra! Bando de irresponsáveis!
PERGUNTO: Alguém, por acaso, nos últimos meses, consegue ir à algum jogo na Baixada com a certeza de ver um time competitivo, aguerrido e com competência técnica?
A resposta é evidente e, infelizmente, negativa!
O Atlético não tem perspectivas de nada.
Está virando, com o perdão da palavra, uma res nullius.
Um nada. Entra em campo já derrotado, de cabeça baixa e sem qualquer perspectiva.
Estão destruindo nossos sonhos.
Estão nos fazendo de palhaços.
Não sou profissional de futebol e, por isso, não me atrevo a dar sugestões mirabolantes.
Mas, como Atleticano, tenho o direito (e o dever) de cobrar daqueles que se tornaram responsáveis pela nossa instituição sagrada, uma posição pró-ativa.
Ações positivas.
Tenho direito de cobrar que esses Diretores e Conselheiros, com seu trabalho, consigam montar um time capaz de nos fazer acreditar no futebol, na competitividade (não estou cobrando títulos – seriam bem-vindos) e que, ao menos, se não puder ser campeão, mostre um futebol vistoso, corajoso, digno de um FURACÃO (aliás, fazia tempo que não usava essa palavra, pois caiu em desuso).
Gostaria mais, que se avaliasse o DANO (potencial, já ocorrido e emergente) causado pelo irresponsável comando da instituição ATLETICANA, pois, ao montar equipes medíocres e não competitivas, ao não fazer ações que tragam retorno de mídia (e futebol tem retorno de mídia com vitórias, classificações, disputas de títulos, etc), o Clube cai no eaquecimento da mídia.
E, o que é pior, cai no descrédito (não esquecimento, pois seremos Atleticanos até o último sopro de vida e por o que vier depois desta) da torcida.
A única coisa que estão fazendo os Srs. Diretores é vangloriarem-se de ter trazido a Seleção Brasileira (com os maravilhosos Adrianos da vida – um vexame) para passar 5 (cinco) dias no CT.
E daí?
O que isso vai trazer de bom para o futebol do Atlético? Será que vão falar no time (de futebol) do Atlético (e não somente no patrimônio)?
A imprensa não terá o que falar desse timeco que a diretoria montou. Dessa aberração futebolística que virou o Atlético.
Aliás, vai ser motivo de chacota, de escárnio e vergonha! Trazer a Seleção apenas para promoverem o CT e o Estádio não precisaria, pois que a Diretoria já ocupa tempo o bastante para ficar martelando que são os melhores do Brasil.
Eta discurso velho! Coisa chata!
Pergunto: por acaso algum patrocinador e investidor de ponta gota de associar a sua marca a um produto perdedor (no caso, o Atlético)? Evidente que não!
Daí ficam os Srs. Diretores, que montam essas ‘maravilhas’ de times, reclamando que não conseguem patrocinadores.
Claro, ninguém é idiota em associar sua marca a um produto (no caso, o Atlético) que, ano após ano, por incompetência de disputar títulos e ser competitivo, cai no esquecimento da mídia.
E O QUE É PIOR: cai em descrédito com seus próprios torcedores!
Por isso, o FUTEBOL deveria ser prioridade no clube.
Não grama e tijolo!
Futebol. Futebol. Futebol. Futebol. Futebol. Futebol.
É difícil.
Não é: FUTEBOL!
Abram os olhos, Srs. Diretores e Conselheiros: vocês, de um jeito ou de outro, serão julgados, marcados à ‘ferro’ em suas consciências e serão cobrados por tudo o que estão (ou, melhor, não estão) fazendo.
Não pensem, Srs. Diretores e Conselheiros, que terão o beneplácido da compaixão dos torcedores rubro-negros.
A torcida está cansando e, quando menos se espera (espero isso), essa letargia dos atleticanos (bem como a pacinência) vai acabar.
Tem que acabar!
O Atlético será sempre amado. Mas serão feitas cobranças. Isso serão!
Especialmente, a cobrança de suas próprias (in)consciências.