2790
Se pudéssemos representar numéricamente a atuação de nosso time nesses últimos tempos, o número seria 2790.
Ontem tivemos o menor número de torcedores dos últimos 04 anos (e olha que já fazem anos que não temos grandes resultados). Para um time que possui mais de 20 mil sócios ativos e pagantes, que não precisam desembolsar nada a mais para assistir aos jogos na Arena, 2790 é um número emblemático.
A falta de público é a maior e mais contundente prova de que a torcida não está aprovando o rumo que nosso clube tem tomado. É aquele tipo de protesto onde não é preciso dizer nada, combinar nada nem tampouco articular-se grandes manifestações – é o sentimento expontâneo e genuíno do torcedor Atleticano.
Será que estamos tão equivocados ou míopes de não enxergarmos esse tão falado planejamento que nos alçará ao plano superior, ao nirvana dos clubes de futebol? Não, não estamos. O que temos visto são promessas vazias, pontuais.
Se de fato há um plano para nosso Clube, por que até hoje não conseguimos um patrocínio em nossa camisa? Por que é tão difícil conseguirmos um ‘naming rights’ em nosso estádio, que será uma das sedes da copa de 2014? Por que, insistimos em trazer jogadores que querem se aposentar no Atlético? Por que não enxergamos as limitações do Leandro Niehues, e não contratamos de uma vez um técnico para o Brasileiro?
Não sei o que o futuro nos reserva, só espero não ser eu, o torcedor nº 2790, que vai apagar a luz ao deixar o estádio.