Cuidado com o desperdício
Oportunidades são raras para uns, comuns para outros.
O fato é que aos trancos e barrancos estamos na primeira divisão e somos o único clube no estado na elite do futebol brasileiro. Podemos chamar isto de uma conquista só porque escapamos da série B nos últimos anos?
O que, afinal, nos faz um time melhor e merecedor de representar o estado na série A? Sorte? Bom futebol? Estrutura? Ótimos jogadores? Bons técnicos? Inteligência na diretoria? Torcida?
Somos o representante do estado na série A do campeonato mais disputado do mundo. O que faremos com isso? Podemos aproveitar a oportunidade e realmente investir para que possamos ter a certeza de que estamos merecidamente no lugar certo ou passaremos os próximos meses torcendo para termos sorte e mais uma vez iremos ao estádio amargando a sensação de que o desperdício de oportunidades ainda é o nosso grande problema.
Depois de tantas questões colocadas neste texto, eu tenho apenas uma certeza: no cenário nacional somos a bola da vez, com a pouca importância que o estado tem em todas as esferas, se alguém tem que cair adivinhem a quem vão empurrar?