27 abr 2010 - 13h37

Cadê o projeto futebol?

Depois de um ano e quatro meses no comando do Clube Atlético Paranaense, a diretoria liderada pelos presidentes Marcos Malucelli e Glaucio Geara ainda deve muitas promessas de campanha à torcida atleticana. A principal delas, o investimento em futebol. Mote principal da campanha da chapa “Coração Rubro-Negro”, o desempenho pífio do Atlético até aqui em praticamente todas as competições demonstra que o “projeto futebol” não está bem executado no Rubro-Negro.

A principal promessa de campanha era: “o futebol será prioridade. Até porque todos os investimentos feitos nos últimos anos em estrutura e patrimônio nos permitem isso. Teremos um time forte para ganhar títulos.” (clique aqui e confira as promessas de campanha de Malucelli e Geara)

Entretanto, depois de 16 meses no comando atleticano, o retrospecto da dupla de presidentes é frustrante dentro de campo. Foi conquistado apenas um título no Profissional, o Paranaense de 2009. No Brasileiro do ano passado, o time fez fiasco, lutou até a penúltima rodada para não ser rebaixado e amargou uma nada honrosa 14ª colocação. Na Sul-Americana, outro vexame, com a eliminação logo na primeira fase para o Botafogo. O time ainda disputou duas Copas do Brasil, sendo eliminado, tanto em 2009 quanto em 2010, nas oitavas-de-final para times paulistas – Corinthians e Palmeiras, respectivamente. No Paranaense deste ano, outra campanha vexatória, com o time jamais convencendo dentro de campo e uma nada honrosa segunda colocação do único representante do Estado na elite do futebol nacional, frustrando as pretensões da torcida atleticana.

A péssima campanha atleticana na temporada 2010 contrasta com o discurso vencedor proferido por dirigentes do clube recentemente. “O torcedor atleticano pode esperar um Atlético muito mais competitivo, brigando pelas primeiras posições e preparado para enfrentar uma grande temporada”, prometeu o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, no final do ano passado (Ocimar Bolicenho abre o jogo).

O presidente Marcos Malucelli chegou a prometer recentemente em entrevista coletiva uma campanha histórica do time no Campeonato Brasileiro: “Vamos investir no time. Agora temos a condição financeira para fazer isso. Vamos primeiro ajustar o time que temos mas vamos atrás de qualidade. Vamos trazer mais do que os cinco que trouxemos até agora. Vamos fazer um Campeonato Brasileiro como há tempos não fazemos.” (Confira a entrevista coletiva de Marcos Malucelli)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…