Cadê o projeto futebol?
Depois de um ano e quatro meses no comando do Clube Atlético Paranaense, a diretoria liderada pelos presidentes Marcos Malucelli e Glaucio Geara ainda deve muitas promessas de campanha à torcida atleticana. A principal delas, o investimento em futebol. Mote principal da campanha da chapa Coração Rubro-Negro, o desempenho pífio do Atlético até aqui em praticamente todas as competições demonstra que o projeto futebol não está bem executado no Rubro-Negro.
A principal promessa de campanha era: o futebol será prioridade. Até porque todos os investimentos feitos nos últimos anos em estrutura e patrimônio nos permitem isso. Teremos um time forte para ganhar títulos. (clique aqui e confira as promessas de campanha de Malucelli e Geara)
Entretanto, depois de 16 meses no comando atleticano, o retrospecto da dupla de presidentes é frustrante dentro de campo. Foi conquistado apenas um título no Profissional, o Paranaense de 2009. No Brasileiro do ano passado, o time fez fiasco, lutou até a penúltima rodada para não ser rebaixado e amargou uma nada honrosa 14ª colocação. Na Sul-Americana, outro vexame, com a eliminação logo na primeira fase para o Botafogo. O time ainda disputou duas Copas do Brasil, sendo eliminado, tanto em 2009 quanto em 2010, nas oitavas-de-final para times paulistas Corinthians e Palmeiras, respectivamente. No Paranaense deste ano, outra campanha vexatória, com o time jamais convencendo dentro de campo e uma nada honrosa segunda colocação do único representante do Estado na elite do futebol nacional, frustrando as pretensões da torcida atleticana.
A péssima campanha atleticana na temporada 2010 contrasta com o discurso vencedor proferido por dirigentes do clube recentemente. “O torcedor atleticano pode esperar um Atlético muito mais competitivo, brigando pelas primeiras posições e preparado para enfrentar uma grande temporada, prometeu o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, no final do ano passado (Ocimar Bolicenho abre o jogo).
O presidente Marcos Malucelli chegou a prometer recentemente em entrevista coletiva uma campanha histórica do time no Campeonato Brasileiro: Vamos investir no time. Agora temos a condição financeira para fazer isso. Vamos primeiro ajustar o time que temos mas vamos atrás de qualidade. Vamos trazer mais do que os cinco que trouxemos até agora. Vamos fazer um Campeonato Brasileiro como há tempos não fazemos. (Confira a entrevista coletiva de Marcos Malucelli)