28 abr 2010 - 14h47

Claiton faz primeiro treino com bola em 2010

Afastado dos gramados desde julho do ano passado, o volante Claiton fez ontem o seu primeiro treino com bola em 2010. Depois de romper o Tendão de Aquiles, o Predador teve que passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento. A expectativa inicial era de que o jogador pudesse voltar a jogar dentro de três meses, a tempo ainda de participar das partidas da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Porém, enquanto se recuperava, Claiton voltou a sofrer uma lesão no mesmo local, que o obrigou a passar por uma segunda cirurgia. Embora tenha voltado a participar de alguns treinamentos após o Carnaval, inicialmente correndo em volta do campo, a volta do jogador não ocorreu durante o Campeonato Paranaense, fato que acabou frustrando ainda mais os torcedores atleticanos.

A expectativa agora é a de que o jogador possa estar em campo novamente durante o mês de maio, quando o clube inicia mais uma participação no Campeonato Brasileiro. Porém, todo cuidado é pouco. “Não gosto de trabalhar com previsão. Vou voltar quando estiver bem”, disse o ídolo atleticano aos profissionais de imprensa que acompanharam os trabalhos atleticanos no CT do Caju.

A ansiedade pelo retorno aos gramados também foi lembrado pelo jogador, que confessou ter temido pela carreira. “Acho que acelerei um pouco a recuperação. Quando o Thiele me disse que teria de fazer nova cirurgia fiquei muito assustado. Foi difícil. Em vários momentos temi pela minha carreira”, afirmou ao jornal Gazeta do Povo.

Literalmente contando os dias para voltar aos gramados e incendiar a torcida atleticana, Claiton espera contribuir para que a equipe possa fazer um bom Campeonato Brasileiro. “Física e tecnicamente posso não estar 100%, mas a vontade está a mil. Meu momento está chegando. Temos de pensar na classificação para a Libertadores e jogar com muito empenho”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…