O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2010 - 11h05

Detalhes interessantes

Dois detalhes que achei interessante compartilhar com os irmãos rubro-negros:

Na última rodada do Paranaense 2010, após o título antecipado do Coritiba e o vice-campeonato garantido do Atlético, ambos foram disputar suas partidas finais do certame estadual. O fato interessante que mesmo após ser eliminado da copa do Brasil e ter perdido o título paranaense no clássico Atletiba, levamos mais torcedores ao estádio do que os alviverdes. Pasmem! Segundo furacoo.com e o site oficial do Coritiba, o CAP levou 3.552 torcedores à Arena, ao passo que o CFC 2.537, ou seja 40% a mais.

O que explica isso? Qual será é a maior e mais apaixonada torcida? É uma pena que nossos dirigentes não enxerguem isso, o potencial que o Atlético tem.

O segundo fato que me chamou a atenção foi ao ver o jogo do Santos e Santo André. Enquanto alternava o canal da TV entre os jogos RPC e SPORTV, pensei: como que o Santo André logo após ser rebaixado consegue montar um time barato e eficiente? Como consegue contratar bons valores individuais e treiná-los de forma a ter um bom padrão de jogo? Como, como, comoooo?

Será que o Santo André tem mais torcida que o Atlético, mais dinheiro, mais prestígio, não é possível! Não conseguimos fazer uma boa contratação, nosso time é fraco, não tem padrão de jogo, nenhuma jogada nenhum lance ensaiado, nenhuma tabela, nada… O que os jogadores fazem a semana inteira no CT? Se jogássemos o campeonato paulista teríamos enormes problemas em ficar na primeira divisão.

Realmente o problema de nosso Furacão está na gestão do futebol. Desde 2004/05 não temos um time condizente com a nossa torcida com a nossa história. Sei que não é fácil, jogadores são caros, empresários malandros, mas precisamos de profissionais que entendam de futebol, e não apenas de marketing, negócios etc. Precisamos garimpar bons jogadores pelos interiores, já que os medalhões não estão ao nosso alcance.

Nossos dirigentes deveriam ser mais humildes e se espelhar em bons trabalhos para conseguir melhores resultados.

Que venha o Brasileirão e todo o sofrimento de volta! Que Deus nos ajude!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…