Detalhes interessantes
Dois detalhes que achei interessante compartilhar com os irmãos rubro-negros:
Na última rodada do Paranaense 2010, após o título antecipado do Coritiba e o vice-campeonato garantido do Atlético, ambos foram disputar suas partidas finais do certame estadual. O fato interessante que mesmo após ser eliminado da copa do Brasil e ter perdido o título paranaense no clássico Atletiba, levamos mais torcedores ao estádio do que os alviverdes. Pasmem! Segundo furacoo.com e o site oficial do Coritiba, o CAP levou 3.552 torcedores à Arena, ao passo que o CFC 2.537, ou seja 40% a mais.
O que explica isso? Qual será é a maior e mais apaixonada torcida? É uma pena que nossos dirigentes não enxerguem isso, o potencial que o Atlético tem.
O segundo fato que me chamou a atenção foi ao ver o jogo do Santos e Santo André. Enquanto alternava o canal da TV entre os jogos RPC e SPORTV, pensei: como que o Santo André logo após ser rebaixado consegue montar um time barato e eficiente? Como consegue contratar bons valores individuais e treiná-los de forma a ter um bom padrão de jogo? Como, como, comoooo?
Será que o Santo André tem mais torcida que o Atlético, mais dinheiro, mais prestígio, não é possível! Não conseguimos fazer uma boa contratação, nosso time é fraco, não tem padrão de jogo, nenhuma jogada nenhum lance ensaiado, nenhuma tabela, nada… O que os jogadores fazem a semana inteira no CT? Se jogássemos o campeonato paulista teríamos enormes problemas em ficar na primeira divisão.
Realmente o problema de nosso Furacão está na gestão do futebol. Desde 2004/05 não temos um time condizente com a nossa torcida com a nossa história. Sei que não é fácil, jogadores são caros, empresários malandros, mas precisamos de profissionais que entendam de futebol, e não apenas de marketing, negócios etc. Precisamos garimpar bons jogadores pelos interiores, já que os medalhões não estão ao nosso alcance.
Nossos dirigentes deveriam ser mais humildes e se espelhar em bons trabalhos para conseguir melhores resultados.
Que venha o Brasileirão e todo o sofrimento de volta! Que Deus nos ajude!