Torcida quer jogadores
O recado das arquibancadas que pedia jogadores foi realçado na internet. Enquete promovida pela Furacao.com aponta que a torcida atleticana quer reforços para o Campeonato Brasileiro: mais de 70% dos oito mil torcedores que votaram acreditam que essa é a principal carência do clube.
A diretoria que assumiu no início de 2009 não escapou das críticas e a opção “mudar de diretoria” foi escolhida por quase 20% dos votantes. Outros 6,8% pediram a troca de treinador e apenas 2% acreditam que o time está no caminho certo.
A opinião da torcida é reforçada pelos colunistas da Furacao.com. Juarez Vilella Filho destacou a opção da diretoria de repetir apostas no futebol: “Apostamos, apostamos, flertamos com gente que nunca vimos na vida além de termos nos desfeito dos poucos jogadores do fraco elenco de 2009 que tinham alguma qualidade”, defendeu. Rogério Andrade, também colunista, pediu mudanças no futebol. “Reformulem o nosso departamento de futebol. Seria um bom primeiro passo como prova de respeito ao torcedor, que de burro e palhaço, não tem nada”, escreveu.
Contratações
Segundo o técnico Leandro Niehues, em entrevista na despedida atleticana do Campeonato Paranaense 2010, pelo menos quatro atletas devem chegar no clube antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Niehues revelou que o perfil de jogadores procurados pelo Atlético é de “atletas consagrados e que vivem um bom momento no futebol”. A afirmação vem de encontro às declarações recentes do presidente atleticano, Marcos Malucelli, que citou as posições mais carentes da equipe principal. “Precisamos de laterais-direitas, meias e mais um atacante”, analisou.
Por enquanto, a torcida aguarda o anúncio oficial da chegada do lateral-direita Wagner Diniz, que ainda está realizando exames médicos para assinar contrato, assim como o zagueiro Leandro, que também deve ser mais um reforço para o Campeonato Brasileiro.