Ultras publica carta aberta à diretoria
“Sai das trevas, Furacão
Volte ser o campeão
Para ferver o Caldeirão”
O principal grito de guerra da Torcida Organizada Ultras do Atlético parece estar mais forte do que nunca. Isto porque nesta quarta-feira a organizada publicou uma carta aberta à diretoria atleticana com críticas e cobranças aos dirigentes rubro-negros, que estão devendo muitas promessas de campanha aos torcedores.
Confira abaixo a íntegra da carta:
Carta Aberta ao Presidente e Diretores do Clube Atlético Paranaense
Por meio desta carta, a Associação Independente Ultras do Atlético, na posição de torcida organizada que aproxima vários torcedores do Clube Atlético Paranaense, vem fazer algumas indagações e comentários aguardando a devida resposta.
Desde a eleição da atual diretoria convivemos com constantes propostas que nos iludiram e nos deram a certeza de que teríamos um time de futebol competitivo para os torneios disputados este ano. O que se observou no gramado foi o tal investimento em chuteiras indo por água abaixo com a ridícula eliminação na Copa do Brasil e com a perda do título de um Campeonato já tão fraco como o Paranaense.
Portanto, a Ultras do Atlético, na qualidade de uma torcida organizada do clube que detêm vários interesses no principal assunto que é causa de nossa existência, ou seja, o futebol, gostaria de saber:
1- Há algum tempo estamos sempre repatriando jogadores em fim de carreira e trazendo futuras promessas traduzidas em oportunidade de se pagar salários abaixo de um tal teto existente. Portanto, gostaríamos de saber: quando o Clube Atlético Paranaense irá contratar jogadores à altura das cores rubro-negras? Quando entraremos ao menos em um leilão para disputar em igualdade de condições com outros clubes brasileiros jogadores de alto nível para chegarem como realidade e não apenas promessas?
2- No âmbito político, gostaríamos de saber o motivo e qual o verdadeiro interesse em mudar o estatuto. Pois, quando a grande maioria se associou, o discurso era que com um ano de associação teríamos direito a voto e agora nos deparamos com uma mudança que apenas com quatro anos interruptos de associação poderemos votar. Vocês ainda têm interesse de mudar para cinco, em seguida seis, e assim por diante, evitando que o torcedor (a massa mesmo) tenha direito ao voto?
3- Nas eleições do próximo ano, o grupo que está no comando terá um candidato próprio ou quem estava no comando voltará com um time sem títulos, sem vitórias, sem jogadores, porém, com o caixa azul para resgatar o time de futebol, se tornando o salvador da pátria – se é que estão entendendo, e devem estar!
4- Qualquer trabalhador de qualquer nível, profissão e cargo se não está correspondendo e trazendo resultado é avaliado e, se for constatado que não está trazendo lucro para empresa, é demitido. Não seria o momento de verificar e avaliar se o diretor de futebol está correspondendo, já que não temos resultados no departamento que ele seria um responsável?
5- Hoje a ULTRAS está de luto, pois segundo o jornal Datafolha temos menos que 600 mil torcedores. Isto significa que no mínimo 400 mil morreram (pois a média era 1 milhão). Guardando as devidas brincadeiras e os erros da pesquisa, será que os resultados em campo a longo prazo não contribuirão para a diminuição de nossa torcida? Pois todos sabem que no futebol o melhor marketing que pode ser feito é o resultado em campo.
6- Para finalizar um assunto que nem gostaríamos de explanar, mas precisamos saber a posição da diretoria do Clube que tanto amamos. Qual a opinião de vocês em relação à comentada fusão?
Finalizamos esta carta aguardando algumas respostas, pois o conselho é parte importante de um clube e deve sim ter reunião para apresentar contas, acertos entre outros, mas nós torcedores somos a alma do Clube e gostaríamos de ter a oportunidade de ter estas simples seis questões respondidas.
A Associação INDEPENDENTE Ultras do Atlético fica no aguardo.
Att.
Diretoria
Associação Independente Ultras do Atlético