O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2010 - 8h31

Um ano e meio de ilusões!

Passada a saída de Petraglia, após 14 anos no comando do clube, em que o time mais amargou fracassos e uma gestão polêmica em muitos aspectos.

Marcos Malucelli assumia o comando do time rubro negro, com a missão de trazer a torcida a esperança de dias melhores.

Começou bem,revendo algumas decisões da ‘Era Petraglia’, como a permissão das faixas e bateria das organizadas, e a volta da imprensa para a acompanhar os treinos da equipe, possibilitando um contato mais direto do time com seu principal patrimônio: A torcida.

Ganhamos o Paranaense do ano passado, por causa do discutível ‘Super mando’, que nós deixou com um ponto de vantagem sobre o então J. Malucelli, do treinador Leandro Niehues.

Vem o Brasileiro e nosso começo é assustador, com uma goleada sofrida contra o Galo em plena Arena, Geninho cai fora do clube e chega Valdemar Lemos, as suas escalações equivocadas e a sua passividade no banco de reservas logo irritam a torcida, resultdo o time toma um ‘vareio’ de bola do Avai na Arena, no jogo que sacramentou o fim da carreira de Alberto, 3×0 incontestável, Valdemar Lemos é demitido.

A diretoria age rápido e traz Lopes, o Delegado chegava para tentar evitar o desastre que estava cada vez mais perto e com a ajuda de Paulo Baier e a volta de Riva Carli consegue na Penultima rodada com a Arena lotada salvar o furacão do rebaixamento.

Começa o ano de 2010 e equilibrio nas contas do clube dá um novo gás para a torcida que acredita nas palavras do diretor de futebol, Ocimar ‘Bolisono’, vamos montar um time forte, para a temporada.

O primeiro susto foi a derrota incontestável para o Operário PG, em plena Arena, no dia seguinte ‘Bolisono’ veio para acalmar as coisas, dizendo que o começo turbulento está no planejamento e que Lopes estava mantido no cargo.

No jogo seguinte, a goleada sobre o fraco Serrano, que claramente maquiou as deficiencias do time.

Veio a Copa do Brasil, o time toma um susto em Vilhena e empata com as calças na mão, depois vai ao Maralhão e trás outro empate contra Sampaio Correia já com Leandro Nieuhes no comando que substirá o Delegado demitido pelo fraco desempenho do time no ATLETIBA na Arena em que tomamos um baile das ‘ervilhas’.

Perdemos a Copa do Brasil, pois nossa culpa, por que não conseguimos segurar o resultado contra o fraco time do Palmeiras, na Baixada e agora estamos aqui às vésperas de começar o Brasileiro sem a menor confiança que sejamos bem sucessidos na disputa.

O retrospecto da atual diretoria.

Cinco torneios disputados e um titulo

Será que esse é o tal ‘Investimento em Chuteiras’ que foi cantado em ‘prosa e verso’ pelos mandatários do clube?

Será que Leandro e Bolisono, trabalham no mesmo clube? Pois um fala:

– Vamos atrás de jogadores de peso!

O Outro responde:

– Não temos condições de trazer nomes de peso!

Onde está o tal patrocínio para a camisa e a Arena?

O sócio Furacão subiu de 50 para 75 reais e a diretoria ainda não confirmou, mas comenta-se que teremos outro reajuste nas mensalidades, desta vez para 90 reais, pasmem 90 reais para ver esse arremendo de time.

O clube deverá anunciar segundo o site Paraná online, um superávit, ou seja, um saldo positivo nas contas do clube de 10 mi de reais.

Partindo daí, será que não temos condições montar um time descente para o Brasileiro?

Eu sou apenas um torcedor, que nem mora em Curitiba, não sou sócio do clube, mas torço e sou mais Atleticano do que muita gente que está direção dele, sofri muito com a eliminação da Copa do Brasil, onde foi ‘homenageado’ por todos meus amigos, mas estou aqui firme, como sempre, pelo furacão no céu e no inferno e aonde for.

Ao encerrar, peço desculpas pelo desabafo,acreditando que ele não é só meu, mas de grande parte da nação rubro negra que não aguenta mais ser enganada e ser mero ‘joguete’ para propostas demagógicas do clube que nunca são realizadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…