Eu aumento, mas não minto!
A torcida atleticana precisa exorcizar seus demônios, um deles chama-se Augusto Mafuz. Este Sr. que todos sabemos ser atleticano e isso não discuto, usa de forma sistemática a sua condição de jornalista que deveria ser ética e ater-se a fatos, para destilar veneno e atingir seus desafetos e diferente do titulo desta, de conhecido chavão de outro jornalista, ele além de distorcer fatos, aumenta e muito as informações contidas em seus testos, que por sinal um dia fui fã, claro quando era torcedor alienado ao campo de jogo sem me preocupar com a administração de um clube que vai muito além.
Digo isso por me indignar, devido ser ele um formador de opinião da torcida atleticana e pela recente carta aberta da torcida Ultras, com conteúdo de total desconhecimento dos fatos e bastidores do CAP, se eles como torcida organizada estão com tão pouca visão imaginem a grande maioria dos nossos torcedores comuns, sendo que isso se deve em muito a esse tipo de desinformação.
O Mafuz diz em sua nova coluna, que o Atlético saiu de um passivo contábil de 25 milhões quando este foi apresentado pela diretoria atual como sendo de 18 milhões, dos quais fazem parte, se não me engano cerca de 4 milhões que foram emprestados da Caixa Econômica para a obra da nova arquibancada e que esta se pagando com sobras pela aquisição das cadeiras por torcedores do CAP , mesmo assim foi incluída na divida, outra parcela desta divida foi relativa ao adiantamento de cota da televisão, pratica essa comum de todos os clubes brasileiros, até mesmo, o todo poderoso São Paulo. Somente estes dois fatos diminuiriam em muito esse passivo, a um patamar aceitável em se tratando de um clube da primeira divisão, é só comparar as dívidas dos demais. Sendo assim, sabemos que esse passivo foi usado para atingir a diretoria anterior e criar uma cortina de fumaça com vistas a justificar a incompetência da atual direção em gerir um clube do tamanho que se tornou nosso amado furacão.
Diz também o Mafuz, que o clube terminou 2009 com superávit de 10 milhões baseado no balanço da atual diretoria como se esse superávit fosse mérito desta, quando na realidade foi devido a gordura deixada pela diretoria anterior, como o dinheiro recebido das transações de diversos jogadores, Dinei, M. Bastos, Paulo André,Ilan etc…. Sendo transações feitas pela atual somente Danilo e ferreira, que também fazem parte da gordura deixada. Quero ver então, quando essa gordura acabar, pois me parece que o bom mesmo é se desfazer de um Ronaldo e trazer Venegas, perder um Nei para trazer Lisa , ou então gastar com um Claiton oito meses parado, isso até agora, e num Alex Mineiro muito aquém do Alex que nos fez feliz um dia. Aonde economizamos nisso?
Uma coisa, não devo de modo algum contestar, a inteligência do Mafuz, maldosa mas inteligente, pois o faz para justificar o apoio dado ao Malucelli e agora vê, o que no fundo já sabia, apostou em cavalo paraguaio, pangaré e tem que de alguma forma se justificar para com a torcida atleticana, outra é o ódio que nutre por Petraglia, pois esse o alijou de fazer negociatas e ganhar dinheiro as custas de jogadores do CAP, assim como agora está tentando fazer com o coxa, no caso do argentino Ariel.
E como disse um amigo, segue o féretro, a maioria de nossa imprensa é coxa, outros paranistas como até mesmo um que se diz atleticano por ter sido ídolo como jogador do clube e o que nos acaba sobrando é isso. Triste sina de nossa Torcida.
Mafuz, quem não te conhece, que te compre!!!