2 maio 2010 - 20h58

Ex-atleticanos campeões nos principais estaduais

Neste domingo sete dos principais campeonatos estaduais do Brasil conheceram seus campeões, contanto com ex-jogadores ou treinadores que já passaram pelo Furacão.

Em São Paulo, o Santos perdeu por 3 a 2 para o Santo André, mas ficou com o título, por ter vencido a primeira partida da final, também por 3 a 2 e ter a vantagem da igualdade na soma dos resultados, pela campanha na primeira fase. O time santista conta com quatro ex-jogadores do Atlético. Durval, zagueiro que atuou por aqui em 2005, foi titular no jogo de hoje. Destaque na primeira partida, Wesley cumpriu suspensão e não atuou neste domingo. Também fazem parte do elenco o lateral-esquerda Alex Sandro e o volante Rodriguinho.

Já no Rio Grande do Sul, o Grêmio perdeu para o Internacional, por 1 a 0, mas como havia vencido domingo passado por 2 a 0 faturou o caneco. O meia Hugo, com passagem pelo time de juniores do Atlético entre 1999 e 2000, é o único atleta do elenco gremista que já esteve no CT do Caju. O jogador entrou durante a partida no Olímpico. Ainda como jogador profissional, em 2000, o técnico Silas defendeu o Furacão, participando junto com o clube de sua primeira Libertadores.

Em Minas, o Atlético Mineiro venceu o Ipatinga por 2 a 0 e confirmou seu 40º título estadual. No elenco do Galo, Evandro e Jataí são os dois atletas que já passaram pelo Furacão, mas não participaram da decisão de hoje no Mineirão.

O Avaí bateu o Joinville por 2 a 0 e sagrou-se bicampeão catarinense. No time de Florianópolis apenas um atleta com passado rubro-negro, o volante Roberto, que não esteve em campo neste domingo.

Comandados por Geninho, técnico campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, o xará goianiense ficou com o título estadual, ao vencer por 3 a 1 o Santa Helena, fora de casa. Na partida de ida o Atlético Goianiense já havia vencido, por 4 a 0. O time goiano conta com o volante Erandir, que entrou no decorrer da partida, e o atacante Rodrigo Tiuí, titular e autor do primeiro gol na vitória deste domingo.

No Ceará, o Fortaleza ganhou nos pênaltis e ficou com o tetracampeonato estadual, em cima do rival Ceará. O Tricolor perdeu para o Vovô por 2 a 1, mas nas penalidades venceu por 3 a 1 e saiu de campo com o troféu de campeão. No elenco do Fortaleza, os ex-atleticanos são o volante Ticão e o atacante Rinaldo, que não participaram da final.

Na Bahia, um Ba-Vi com o mesmo final dos últimos quatro anos. o Vitória sagrou-se tetracampeão baiano, em cima do maior rival, mesmo perdendo por 2 a 1. No rubro-negro baiano, cinco jogadores que passaram por Curitiba nos últimos anos: os goleiros Viáfara e Vinícius, os volantes Vânderson e Fernando e o meia Ramon. Viáfara, Vânderson e Ramon foram titulares do time neste domingo no Barradão.

No Rio de Janeiro, campeão antecipado

O Botafogo, por ter vencido as Taças Guanabara e Rio, foi campeão estadual antecipadamente, semana retrasada. O time alvinegro contou com cinco ex-jogadores do Atlético no elenco campeão estadual. Os laterais-direita Alessandro, campeão brasileiro em 2001, e Jancarlos, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Fahel e o meia-atacante Edno, que era lateral-esquerda quando passou pelo Furacão, em 2007.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…