O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2010 - 10h46

Novidade!

O Campeonato Brasileiro está começando e mais uma vez, a disputa não ocorre em campo. Mais uma vez, a velha ladainha de críticas ao presidente, ao elenco e ao técnico. Não que não sejam merecidas mas precisa-se de soluções.

Na semana em que foi anunciado superávit de 10 milhões de reais no balanço do Clube, a desilusão: apenas 2 milhões de reais são lucro e podem ser disponibilizados para contratação de novos jogadores. Até aí, tudo bem, concordamos que com 2 milhões é possível chamar 2 ou 3 jogadores razoáveis. É caro leitor, razoáveis, daqueles que no Atlético Paranaense tornam-se ídolos, tal como Alan Bahia ou Márcio Azevedo.

O único problema é que, mais uma vez, a diretoria se antecipou e contratou jogadores como os colombianos Serna e Vanegas, que nada, ou muito pouco, fizeram pelo furacão. Mas como nem só de acertos é a vida, tiveram que ser dispensados, como se não tivessem custado nada ao caixa do Clube.

Com um cenário tão ruim como esse, a melhor coisa a fazer, no estilo “gestão emergencial”, seria tentar trocar esses jogadores razoáveis, mas que não se acertaram no Atlético, por outros jogadores razoáveis que acabaram por não se acertar em outros times. Para tal, é preciso ter olho. Olho esse que, mais uma vez, o Atlético vem demonstrando não possuir.

Como disse, a melhor coisa a fazer seria o descrito acima. Seria, se os diretores do Clube não tivessem simplesmente “liberado” os jogadores para negociações com outros times. Isso mesmo! Dispensa-se num dia e comemora-se superávit no outro! Mas tudo isso a que custo para o torcedor? Foi dispensando grande parte do elenco, sem mais nem menos, que o furacão constituiu suas equipes campeãs?

Essas são perguntas que, mais uma vez, espero resposta. E mais uma vez, espero que os sócios em dia façam alguma coisa. Cumpriram com as obrigações como sócios e agora espero que cumpram como torcedor. E domingo, mais uma vez, espero que um verdadeiro milagre aconteça e que tragamos de São Paulo uma vitória sobre o Corinthians. Por que a esperança, mais uma vez, é a última que morre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…