O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2010 - 10h49

O começo da realidade

‘Nessa direção caminha o futebol brasileiro. Talvez o Atlético tenha aproveitado a última chance reservada aos pequenos para ser campeão Brasileiro. Perdeu a oportunidade de ser campeão novamente em 2004. Dificilmente terá a perspectiva de ser campeão brasileiro nos próximos dez anos.’

Como poderia concordar com esta parte do texto, quando vejo um futebol Brasileiro decadente, onde temos jogadores desinteressados em praticar um bom futebol, apenas um ou outro que realmente merece ser chamado de ‘craque’.

O futebol, nossa realidade, nossos campeonatos estão nivelados por baixo, haja visto que no último ano um time que lutava pra não cair no Brasieirão sagrou-se campeão.

E tem sido assim, já faz um tempo, e parece uma tendência, o time menos pior abocanha a taça, o que tem um jogadorzinho de um toque mais refinado, ou que saiba usar 2 neurônios a mais do que o adversário se dá bem.

E digo isto, por que perdemos a chance de ser campeão novamente, de continuar crescendo, ganhando títulos. Nosso medo, nossa falta de ousar tem nos tornado assim. Emprestamos bons jogadores no meio do campeonato, vendemos os que ainda correspondem em campo, tiramos a vontade da torcida fazer sua parte, e assim definhamos.

Esse abismo pintado por nosso colega Marçal em sua coluna, não é tão grande assim, que diga o Avaí que montou um bom time e competiu bonito no mesmo Brasileirão em que o Flamengo foi campeão.

Não é necessário falar de nossas diferenças, sei que estamos longe de qualquer time do eixo Rio-São Paulo, mas é daí? Não é lamentando nossa posição geográfica, nossa falta de patrocínio, que conseguiremos outra estrela no peito. É buscando saídas, encontrando soluções, almejando coisas maiores, temos condições de buscar, de fuçar no país todo, ou até nas redondezas o que precisamos.

Vamos conseguir isso agora? possivelmente não, mas temos que voltar nossos olhos para onde deixamos de olhar, buscar nos lugares distantes por aqueles que realmente tem algum talento e queiram mostrar mais do que chuteiras brilhantes em campo, que quando no gramado vistam nossa camisa e mostrem brio, garra. E disto que precisamos! E havemos de encontrar! Não importa aonde, nem quanto tempo dure, temos muito que corrigir no nosso curso, e, pra quem deseja realmente buscar novas idéias, ou até duvide que possamos encontrar estas soluções, só digo uma coisa: Ouçam a torcida!! temos excelentes idéias para ouvir, pôr em prática, não é transformando nossa recente história de sermos competitivos em ‘um muro de lamentações’ que chegaremos aonde devemos estar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…