6 maio 2010 - 10h30

Atlético estreia sem “reforços consagrados”

O Furacão iniciará o Campeonato Brasileiro de 2010 com praticamente o mesmo grupo que foi vice-campeão paranaense e que foi desclassificado da Copa do Brasil. De “caras novas”, os laterais-direita Lisa e Wágner Diniz e o zagueiro Leandro. Após os fracassos do início da temporada, tanto a comissão técnica como a diretoria atleticana prometeram reforçar o elenco com qualidade reconhecida, fundamentalmente no setor ofensivo.

Entretanto, as três contratações que chegaram são para o setor defensivo e todas elas são apostas. Nomes como Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (ambos do São Paulo), Hugo e Douglas (ambos do Grêmio), Bruno César (ex- Santo André e atualmente Corinthians), Kléber (o Incendiário, ora no Internacional) e Kléberson (Flamengo) foram cogitados, mas esbarraram na política de contenção de gastos. O diretor de Futebol Ocimar Bolicenho chegou até a viajar para Goiás, a fim de observar o meia Keninha, do Santa Helena, mas concluiiu que o jogador não supriria as necessidades do Furacão.

Sem opções para a montagem do elenco, o técnico Leandro Niehues está treinando com o que tem em mãos, inclusive promovendo jogadores da categoria de base, como o meia Willian, que recentemente estampou o site oficial em trabalho com o grupo principal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…