Atlético estreia sem “reforços consagrados”
O Furacão iniciará o Campeonato Brasileiro de 2010 com praticamente o mesmo grupo que foi vice-campeão paranaense e que foi desclassificado da Copa do Brasil. De “caras novas”, os laterais-direita Lisa e Wágner Diniz e o zagueiro Leandro. Após os fracassos do início da temporada, tanto a comissão técnica como a diretoria atleticana prometeram reforçar o elenco com qualidade reconhecida, fundamentalmente no setor ofensivo.
Entretanto, as três contratações que chegaram são para o setor defensivo e todas elas são apostas. Nomes como Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (ambos do São Paulo), Hugo e Douglas (ambos do Grêmio), Bruno César (ex- Santo André e atualmente Corinthians), Kléber (o Incendiário, ora no Internacional) e Kléberson (Flamengo) foram cogitados, mas esbarraram na política de contenção de gastos. O diretor de Futebol Ocimar Bolicenho chegou até a viajar para Goiás, a fim de observar o meia Keninha, do Santa Helena, mas concluiiu que o jogador não supriria as necessidades do Furacão.
Sem opções para a montagem do elenco, o técnico Leandro Niehues está treinando com o que tem em mãos, inclusive promovendo jogadores da categoria de base, como o meia Willian, que recentemente estampou o site oficial em trabalho com o grupo principal.